Vida e obra de Carlos Drummond de Andrade inspiram Sarau Literário no Contém Cultura

picture of woman hand with calculator and papers
“Organizando as Finanças” será tema de Seminário na FIEMG
24 de outubro de 2017
6b1b44d9-b5bc-4d48-a4df-115eb2862a51
Empresas do Vale do Aço fornecem para setor sucroenergético
24 de outubro de 2017

Vida e obra de Carlos Drummond de Andrade inspiram Sarau Literário no Contém Cultura

Vida e obra de Carlos Drummond de Andrade inspiram Sarau Literário no próximo sábado em Periquito

Vida e obra de Carlos Drummond de Andrade inspiram Sarau Literário no próximo sábado em Periquito

Duas atrações culturais estão na agenda do próximo sábado da sala Contém Cultura – a exibição do filme O Diário de Tati e o Sarau Literário Carlos Drummond de Andrade.  O filme conta a história de Tati (Heloísa Périssé), uma adolescente que registra seus dramas em um diário. Ela vive em conflito permanente com seus três irmãos e com a sua mãe. Tati sempre conta com a ajuda das amigas, das quais precisa se afastar por um período, um castigo querecebeu por ter ficado de recuperação de matemática. Em meio a muita confusão, Tati espera conquistar o garoto dos seus sonhos.

Quanto ao Sarau, ele será aberto com uma palestra sobre a importância da poesia de Drummond. Em seguida, a Cia Katarriso fará uma leitura de poemas do poeta. Posteriormente, o grupo convidará o público a escolher poemas expostos num varal e a declamar as obras escolhidas.

O filme O Diário de Tati é uma das atrações

O filme O Diário de Tati é uma das atrações

No segundo bloco do Sarau, será feita uma apresentação sobre a vida e obra de Drummond e a declamação de poemas do escritor pela Cia Katarriso. Novamente, o público poderá escolher um dos poemas em exposição no varal de poesia para presentear um amigo.

Nas etapas seguintes, serão feitas novas apresentações sobre Drummond, um jogral de poemas pela Cia Katarriso, uma sessão de desenhos que ilustrem algum texto do poeta e uma apresentação de jograis pelo público com poemas escolhidos.Uma declamação dramatizada de poemas selecionados pela Cia Katarriso e números musicais completam a programação do Contém de sábado, com entrada franca.

Segundo Luciana Profiro, proponente do Contém Cultura, o Sarau tem como propósito motivar as pessoas a se interessar por atividades artísticas e culturais de natureza poética, despertar o interesse da população por obras literárias. “Nosso objetivo é ainda estimular a comunidade a se expressar por meio da poesia, a contar suas histórias por meio de poemas. Quem sabe em um diário, assim como Tati, a menina do filme que será exibido antecedendo o Sarau¿”, indaga Luciana, acrescentando que a personagem tem tudo para despertar esse desejo no público.

O Contém Cultura é patrocinado pela Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à cultura.