RETA FINAL – Comida di Buteco Vale do Aço encerra neste domingo

unnamed (2)
Vereador contesta nota da Prefeitura acerca do Hospital São Camilo
3 de maio de 2017
unnamed
FIEMG Itinerante capacita empresários de Itabira
3 de maio de 2017

RETA FINAL – Comida di Buteco Vale do Aço encerra neste domingo

unnamed (1)
O maior concurso gastronômico do Brasil está chegando a sua reta final. Aqueles que ainda não conheceram os pratos participantes desta edição no Vale do Aço têm até o próximo domingo, 7, para apreciá-los e contribuir para eleição do melhor boteco da região.
 
Desde o dia 14 de abril, 500  botecos de Norte a Sul do país participam do concurso com tira gostos exclusivos que estão passando pelo crivo do público e de um corpo de jurados. Cada concorrente está sendo avaliado em 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco  leva 70%  do peso da  nota e as demais categorias 10% cada uma. “Lembramos que o voto é validado através do documento de identidade do cliente, que poderá avaliar o petisco somente uma vez. As cédulas que não forem devidamente preenchidas não serão computadas”, explicou Ione Couto, coordenadora local do Comida di Buteco.
 
Ano a ano, o concurso vem se consolidando como uma das mais importantes plataformas de transformação social no segmento, contribuindo para manutenção dos comércios participantes e da economia, em geral. “Somente em 2016, o Comida di Buteco gerou uma cadeia de valor de R$ 120 milhões no país, gerando mais de seis mil empregos e impactando mais de R$ 4 milhões de pessoas diretamente”, disse Ione Couto.
 
Lucília Profiro mora em Fortaleza, está de férias em Ipatinga e aproveitou para fazer um circuito pelos botecos participantes. “Tem forma melhor de curtir as férias? Juntamos amigos e família com ótimos tira gostos e cerveja gelada! Já percorremos vários botecos, provamos e aprovamos os petiscos participantes”, disse. 
 
No Vale do Aço, 16 bares participam da disputa, sendo 12 de Ipatinga, 2 de Coronel Fabriciano e 2 de Timóteo. Confira a relação abaixo e participe do maior concurso gastronômico do Brasil.
 
Arrojado’s – Rua Ataulfo Alves, 190 – Ideal
Bar da Renata – Rua Angélica, 117 – Centro – Coronel Fabriciano
Bar do Caladinho – Rua dos Caiapós,140 – Panorama
Bar do Paulinho – Rua Cento e Trinta e Dois, 492 – Santa Maria – Timóteo
Cozinha Brasil- Rua Campinas, 185 – Veneza
Espaguete e Cia         Praça – 29 de abril,132 – Centro Sul – Timóteo
Espetinho Grill – Rua Itajaí, 320 – Caravelas
Galpão – Av. José Fabricio Gomes, esquina com rua Argel – Bethânia
Mistura Fina – Rua Tomé de Souza, 455 – Loja 01 – Bom Retiro
Oficina            – Av. José Júlio das Costas, 1840 – Ideal – Ipatinga
Ôhh… de Casa – Rua Efrem Macedo, 691 – Professores – Coronel Fabriciano
Petiscos Bar & Beer – R. Rodrigues Arzão, 98 – Imbaúbas
Sal e Brasa – Av. Pêro Vaz de Caminha, 226 – Bom Retiro
Santropero – Av. Pêro Vaz Caminha, 68 – Bom Retiro
Tenda Árabe – Rua Jequitibá, 487 – Horto
Tulipa’s Bar – Rua Felipe dos Santos, 30 B – Cidade Nobre
 
 
PATROCINADORES
 
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA,  como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Este ano o evento contou com a cerveja oficial Brahma Extra, patrocínio da Mc Cain, Trident e O Giro e apoio da Inter TV dos Vales, Perdigão, Hellmann’s, Tabasco, Chandon, Tudobom, Patty Outdoor, Jovem Pan, Abrasel e Vox Populi.