FIEMG Itinerante capacita empresários de Itabira

unnamed (1)
RETA FINAL – Comida di Buteco Vale do Aço encerra neste domingo
3 de maio de 2017
Foto: Marcelo Camargo/Arquivo Agência Brasil)
Gilmar diz que, sem reforma política Supremo deve proibir coligações partidárias
3 de maio de 2017

FIEMG Itinerante capacita empresários de Itabira

unnamed

Projeto contou com palestras e atendimentos personalizados para indústrias

 

 Empresários de Itabira e região tiveram a oportunidade de receber o Programa FIEMG Itinerante durante os dias 26 a 28 de abril, com uma ampla programação de capacitações. Conforme ressaltado pelo presidente da Regional Vale do Aço, Luciano Araújo, toda estrutura disponível na sede da entidade, em Ipatinga, foi oferecida aos industriários de Itabira, com atendimento nas áreas de meio ambiente, financiamento, responsabilidade social, dentre outras.

“Itabira é uma região de grande importância para o nosso estado, possui o segundo maior PIB industrial da nossa regional, então é fundamental que atuemos juntos. Colocamo-nos completamente à disposição da indústria local para identificarmos oportunidades e trabalharmos a favor do desenvolvimento econômico”, disse o presidente da FIEMG.

Em sua apresentação, Luciano Araújo também ressaltou a importância da duplicação da BR-381 para o desenvolvimento do Leste Mineiro, firmando um compromisso com o prefeito Ronaldo Magalhães, e com o presidente da Associação Comercial de Itabira, Eugênio Muller, de fomentarem o movimento Nova 381 no município.

Convidado para proferir a palestra de abertura do evento, Guilherme Velloso, superintendente de  Ambiente de Negócios da FIEMG, explanou sobre o panorama econômico mundial, nacional e regional, e sobre as perspectivas de investimentos e de mercado.

De acordo com o superintendente, o Brasil está entrando em uma nova trajetória de crescimento econômico. “Este crescimento será mais baseado em exportação e, aos poucos, principalmente a partir de 2018, no investimento da infraestrutura do país, como em rodovias e hidrelétricas, que requerem uma demanda grande de aço, cimento e minério, produtos fortes na Regional Vale do Aço, então vemos uma perspectiva favorável para 2018”, explicou Velloso.

O FIEMG Itinerante contou ainda com as palestras “Normas Regulamentadoras, Atualizações e Aplicação na Indústria”, “Linhas de Apoio a Inovação”, “Programa de Fiscalização Ambiental Preventiva na Indústria – FAPI”,  e “e-Social Venha se preparar para cumprir adequadamente com as obrigações do manual de orientação do e-Social”,  da indústria local”, além do Programa Cozinha Brasil e Escola Móvel SESI – SENAI.

Simultaneamente à programação, alunos do SENAI de Itabira e da faculdade UNIFEI participaram do “Hackathon Metalmecânico”, uma maratona que desafiou estes jovens a desenvolverem soluções para problemas propostos pelas indústrias Fermag e Vale. As equipes vencedoras receberam como premiação uma estação de trabalho no coworking municipal que será inaugurado no mês de maio de 2017, e estande da Feira WIN, que ocorrerá nos dias 23,24 e 25 de agosto, no Parque de Exposições de Itabira, além do acesso ao Bizpark Microsoft.

O FIEMG Itinerante é uma iniciativa da FIEMG Regional Vale do Aço e contou com apoio do Sindimiva, ACITA, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Itabira e WIN.