Cerimônia marca abertura Jogos Estudantis de Timóteo – JET 2017

camara-timoteo-849x480
Violência volta a ser tema de projetos de lei no Legislativo de Timóteo
16 de outubro de 2017
Bosque da Fundação Aperam Acesita recebe Oktoberfest
Bosque da Fundação Aperam Acesita recebe Oktoberfest
18 de outubro de 2017

Cerimônia marca abertura Jogos Estudantis de Timóteo – JET 2017

4 (1)

Na manhã desta segunda-feira (16), uma cerimônia marcou a abertura dos Jogos Estudantis de Timóteo – JET 2017, no Ginásio Iorque José Martins. O JET é uma competição organizada pela Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, que reúne 13 escolas da rede pública e privada, totalizando mais de 900 alunos participantes.

A abertura oficial foi marcada pelo futsal. A semana inteira terá jogos de futsal. O JET 2017 será disputado  ainda nas modalidades coletivas de handebol e voleibol e individuais de xadrez. Os jogos acontecerão de 16 de outubro a 10 de novembro.

“O esporte beneficia as crianças e adolescentes contribuindo para sua formação física e psíquica, além de estimular a concentração, a disciplina e evitar a evasão escolar”, comenta o prefeito de Timóteo Dr. Geraldo Hilário.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Guaraciaba Gomes, o Campeonato é de suma importância.“O JET é uma preparação para o campeonato estadual e também uma oportunidade para nossas crianças aprenderem a conviver com vitórias e derrotas, além de respeitar as leis do esporte” enfatiza.

3

Taisa Fernades Almeida, responsável pela equipe do CEC-MG, parabeniza o incentivo ao esporte na cidade. “Acredito que por meio do esporte e da educação formamos pessoas cada vez melhores”, afirma.

Com experiência no JET como jogador de handebol no ano passado quando ficou em terceiro lugar na competição, Kaleb Amorim Miranda, está otimista com sua participação na equipe de futsal do IMETT (Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo) este ano. “Já falei com o técnico e com minha equipe, este ano a gente vai entrar para ser campeão”, frisa.

Por sua vez, o aluno do CEC, João Augusto Figueiredo,  ressalta que  “O JET é um incentivo a mais para ano que vem chegarmos ao campeonato estadual”. O esportista, que deseja seguir carreira como jogador, comenta que a prática de esporte retira as crianças do caminho das bebidas e das drogas. “Todos meninos sonham muito em se tornarem profissionais, mas é muito difícil. Temos que praticar sempre esporte e agarrar as oportunidades que surgem”.