Em função da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, o Núcleo de Acesso ao Crédito da FIEMG Regional Vale do Aço, por meio da Fundação Renova e do Programa Desenvolve Rio Doce, está oferecendo a micro e pequenas empresas redução das taxas e isenção do Imposto sobre Operação Financeira (IOF).
De acordo com a analista de negócios da FIEMG, Poliane Gomes, as medidas emergenciais visam contribuir com a economia dos municípios da área de abrangência da Fundação Renova. No Vale do Aço participam do Programa: Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso.
“Este é o momento de aproveitar as oportunidades de crédito rápido e com baixo custo, com juros a partir de 0,45% a.m, além do benefício de isenção de IOF por 90 dias, como anunciado pelo governo federal”, reforça Poliane.
Poderão se beneficiar das condições especiais, empresas com faturamento anual de até R$ 30 milhões e sede em um dos municípios da área de abrangência. O limite por empresa é de R$200mil.
Vale ressaltar que o BDMG oferece outros produtos aos municípios não contemplados pelo benefício do Desenvolve Rio Doce. Mais informações pelo site https://www.bdmg.mg.gov.br/
Interessados poderão entrar em contato com a analista de negócios da FIEMG pelo telefone/whatsapp 31 99362-9116 ou email pogomes@fiemg.com.br.