IPTU 2023: Contribuintes que pagarem imposto à vista podem retirar o cupom e participar do sorteio de prêmios

Até o dia 4 de julho, estudantes de várias áreas poderão se inscrever em duas categorias: Técnico e Superior
Aperam anuncia vagas para Programa de Estágio 2023
23 de junho de 2023
Interessados em se qualificar em Soldagem TIG e acabamento de aços inox terão oportunidade de qualificar durante as férias escolares, no próximo mês
Curso intensivo do Instituto do Inox será em julho
28 de junho de 2023

IPTU 2023: Contribuintes que pagarem imposto à vista podem retirar o cupom e participar do sorteio de prêmios

Constribuintes que pagarem imposto à vista podem retirar o cupom e participar do sorteio de prêmios

Constribuintes que pagarem imposto à vista podem retirar o cupom e participar do sorteio de prêmios

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Financeira e Orçamentária, confirma para o dia 7 de julho (sexta-feira), às 19h, o sorteio da campanha do IPTU Premiado 2023. O sorteio será on-line no auditório da Prefeitura transmissão ao vivo pelas redes sociais (facebook e instagram).

E os contribuintes que quitarem o imposto à vista podem participar do sorteio de nove prêmios da campanha, dentre eles, um carro 0 km.

O prazo para o pagamento à vista com desconto encerrou no dia 12 de junho. Mas o contribuinte também tem a opção de pagar o tributo integralmente, sem desconto, até o dia 6 de julho e participar do sorteio dos prêmios.

As guias podem ser quitadas em casas lotéricas e bancos credenciados: Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú, Santander, Bradesco e Sicoob.

“Basta apresentar a guia quitada à vista, retirar o cupom, preencher e depositá-lo na urna junto ao Setor de Arrecadação da Prefeitura até o dia anterior ao sorteio, no caso, até o dia 06/07, quinta-feira. Vale lembrar que, ao pagar o IPTU, o cidadão fica em dia com o fisco, concorre a prêmios e colabora com a cidade com onde vive”, explica Geyser Sousa, gerente Tributário.

 

MAIS DE OPÇÕES DE PAGAMENTO

Este ano o contribuinte pode optar pelo parcelamento em até sete vezes, com vencimento até o dia 12 de cada vez. Lembrando que o valor mínimo de cada prestação é de R$ 50 e a opção pelo parcelamento não dá direito ao desconto ou participação no sorteio de prêmios.

A arrecadação com IPTU gera a receita para investir em políticas públicas voltadas para a Saúde, Educação, Limpeza Pública, Obras, Assistência Social em benefício da comunidade.

 

APOSENTADO E PENSIONISTA

Até o vencimento da última parcela, em dezembro, cidadãos que têm direito à isenção total ou parcial no imposto podem requerer o benefício junto ao setor de Arrecadação da Prefeitura.

Dentre eles, estão os aposentados aposentados e pensionistas com renda familiar de até R$2.028,00 que são isentos do imposto sobre o imóvel onde reside (desde que seja o dono do mesmo); quem recebe acima deste valor, o desconto é de 50% ou 25% sobre o valor do tributo, a depender da renda familiar.

Os contribuintes que apresentaram a documentação no ano passado (documentos pessoais, comprovação da renda familiar e da comprovação da propriedade do imóvel) continuam com o benefício para o presente ano e não precisam fazer novo requerimento, exceto se o município exigir.

 

SERVIÇO

Em caso de dúvida, o contribuinte deve procurar o setor de arrecadação da Prefeitura.

Gerência Tributária – Arrecadação

Térreo da Prefeitura (Prédio Principal). Telefone: (31) 3406-7559

Atendimento: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h30.

E-mail: receita@fabriciano.mg.gov.br.