Laboratórios de robótica, química e biologia, investimentos tecnológicos, como a Escola Microsoft, desenvolvimento de valores e virtudes e escolas com programa bilíngue. Nas Escolas SESI de Minas Gerais, o futuro é agora e já está acontecendo. A entidade investe para que seus alunos tenham acesso ao que existe de melhor em termos de tecnologia, infraestrutura e proposta educacional, para que eles possam traçar, com a segurança de quem está recebendo o melhor ensino, o próprio futuro. Conheça o SESI-MG e faça sua inscrição no processo seletivo 2022: https://www.sesimg.com.
No Vale do Aço, não é diferente, a Escola SESI de Ipatinga vem a cada ano obtendo resultados expressivos no desempenho do ENEM e está entre as melhores escolas SESI do Brasil. Não é à toa que se destaca também em competições de cunho pedagógico, como o Torneio de Robótica com sua engajada equipe “Toys Steel”, seja nas Olimpíadas Nacional de Ciência (ONC) ou na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
“Em 2021, os estudantes tiveram excelentes colocações, com ouro, prata, bronze e honra ao mérito nas Olimpíadas Canguru e já classificou alunos para a segunda fase da OBMEP” conta Cleia Chamon, diretora da Escola SESI Santa Rita de Cássia.
Outro destaque é a implementação do Novo Ensino Médio, com itinerários formativos que associam mais de uma área de conhecimento e também um itinerário profissionalizante que traz a competência do SENAI, preparando os alunos para as carreiras ligadas ao setor produtivo e para as inovações da indústria 4.0. “Quando dois gigantes como o SESI na Educação Básica e o SENAI com a expertise no ensino técnico se unem para a composição do Novo Ensino Médio, tudo conspira a favor!” reforça.
Cléia aponta ainda outros fatores de sucesso da instituição: o engajamento da equipe, o investimento em equipamentos modernos para aprendizagem e capacitações, a amplitude de ações estratégicas, a cultura de valores que embasam os projetos da escola, juntamente com a adesão e parceria das famílias; pilares que contribuem para que a nossa escola tenha um lugar expressivo no cenário educacional vigente”, conclui a diretora.