Matrículas abertas para o processo seletivo 2022 do SESI

Dj Brinks celebra retorno as atividades com live para  arrecadar leite para creches
DJ Brinks volta aos palcos com live para ajudar creches
17 de setembro de 2021
Prefeitura do município lança programa com novidades
Prefeitura de Fabriciano lança programação da Semana da Árvore com grandes novidades
17 de setembro de 2021

Matrículas abertas para o processo seletivo 2022 do SESI

Em Ipatinga vagas para a Educação Infantil, 1°, 3° e 4° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais; 6°, 7° e 8° ano do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio

Em Ipatinga vagas para a Educação Infantil, 1°, 3° e 4° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais; 6°, 7° e 8° ano do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio

Laboratórios de robótica, química e biologia, investimentos tecnológicos, como a Escola Microsoft, desenvolvimento de valores e virtudes e escolas com programa bilíngue. Nas Escolas SESI de Minas Gerais, o futuro é agora e já está acontecendo. A entidade investe para que seus alunos tenham acesso ao que existe de melhor em termos de tecnologia, infraestrutura e proposta educacional, para que eles possam traçar, com a segurança de quem está recebendo o melhor ensino, o próprio futuro. Conheça o SESI-MG e faça sua inscrição no processo seletivo 2022: https://www.sesimg.com.br/.  

No Vale do Aço, não é diferente, a Escola SESI de Ipatinga vem a cada ano obtendo resultados expressivos no desempenho do ENEM e está entre as melhores escolas SESI do Brasil. Não é à toa que se destaca  também em competições de cunho pedagógico, como o Torneio de Robótica com sua engajada equipe “Toys Steel”, seja nas Olimpíadas Nacional de Ciência (ONC) ou na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).  

“Em 2021, os estudantes tiveram excelentes colocações, com ouro, prata, bronze e honra ao mérito nas Olimpíadas Canguru e já classificou alunos para a segunda fase da OBMEP” conta Cleia Chamon, diretora da Escola SESI Santa Rita de Cássia. 

Outro destaque é a implementação do Novo Ensino Médio, com itinerários formativos que associam mais de uma área de conhecimento e também um itinerário profissionalizante que traz a competência do SENAI, preparando os alunos para as carreiras ligadas ao setor produtivo e para as inovações da indústria 4.0. “Quando dois gigantes como o SESI na Educação Básica e o SENAI com a expertise no ensino técnico se unem para a composição do Novo Ensino Médio, tudo conspira a favor!” reforça.  

Cléia aponta ainda outros fatores de sucesso da instituição: o engajamento da equipe,  o investimento em equipamentos modernos para aprendizagem e capacitações,  a amplitude de ações estratégicas, a cultura de valores que embasam os projetos da escola, juntamente com a adesão e parceria das famílias; pilares que contribuem para que a nossa escola tenha um lugar expressivo no cenário educacional vigente”, conclui a diretora.