‘Nova Ipatinga’ avança e moradores em áreas de risco comemoram

2019-11-25t051418z_862874212_rc25id9iq1n2_rtrmadp_3_china-bond-dollar (1)
Estados Unidos e China concluem Fase 1 de acordo comercial
13 de dezembro de 2019
{E0B2AD1C-45EC-4CEC-A3A4-B2EA0ADB2A1B} (1)
‘Natal Ipatinga Arte e Luz’ estreia em noite de gala e impressiona público pela beleza
16 de dezembro de 2019

‘Nova Ipatinga’ avança e moradores em áreas de risco comemoram

{A6AEE7A5-D74D-ABC4-6BAE-B43DDDCE8306} (1)

“Chego a ficar emocionada de ver os meninos trabalhando e perceber que finalmente, depois de muitos anos, esse muro vai realmente ficar pronto”. São com essas palavras que a moradora da rua Árica, no Vila Militar, Fátima Geralda, caracteriza a emoção de ver as obras do sonhado muro de contenção em seu bairro finalmente saírem do papel. Em toda a cidade, 170 pontos críticos serão contemplados com a construção de muros no programa ‘Nova Ipatinga’. Os serviços do primeiro lote estão em estágio avançado e seguem o cronograma previsto pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

“Estamos atendendo a um pedido do nosso prefeito, Nardyello Rocha, de promover obras de qualidade dentro do prazo estabelecido. Os primeiros muros devem ser entregues já nos primeiros meses do ano”, projeta o secretário de Obras Públicas do município, Francisco Carrato.

Ainda na rua Árica, uma outra erosão que igualmente comprometia a segurança dos moradores está sendo corrigida com um segundo muro em processo de construção.

No bairro Iguaçu, as obras do gênero acontecem em três ruas. Na Granito, o muro era aguardado há mais de 16 anos pelos moradores. Na rua Goytacases, os serviços estão em fase final. Apenas nesta via, dois muros de contenção estão sendo realizados.

Nova Ipatinga Tupis

Outro ponto histórico de reclamação, a rua Tupis, que tinha sido praticamente ‘engolida’ por uma cratera que se abriu, já recebeu a terceira etapa de concreto. “Estamos muito contentes. O prefeito veio aqui, disse que ia fazer e está fazendo. Eu mesmo nem acreditava, pois todo prefeito vinha e dava ordem de serviços aqui. Obra mesmo, só agora”, comemorou o morador Vilmar Ribeiro.