‘Natal Ipatinga Arte e Luz’ estreia em noite de gala e impressiona público pela beleza

{A6AEE7A5-D74D-ABC4-6BAE-B43DDDCE8306} (1)
‘Nova Ipatinga’ avança e moradores em áreas de risco comemoram
16 de dezembro de 2019
1070794-edt_27.03.2017_04612 (1)
Ministério da Saúde quer incluir mais 50 milhões de brasileiros no SUS
16 de dezembro de 2019

‘Natal Ipatinga Arte e Luz’ estreia em noite de gala e impressiona público pela beleza

{E0B2AD1C-45EC-4CEC-A3A4-B2EA0ADB2A1B} (1)

Uma verdadeira multidão, que autoridades de segurança consultadas estimaram em cerca de 20 mil pessoas, acompanhou na noite de sexta-feira (13/12) a programação de abertura do ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’, participando também com grande empolgação da contagem regressiva para o acendimento da iluminação especial instalada no Parque Ipanema.

Eram 20h20 quando foram ligadas simultaneamente as mangueiras de neon em toda a orla da lagoa, mais 320 mil microlâmpadas e 3.200 caixas de led espalhadas pela paisagem. O forte calor foi um convite para que muitas famílias saíssem de casa, atendendo ainda de mais bom grado o convite para as celebrações. Além do tempo firme, uma generosa lua cheia – aliás, a última do ano – contribuiu para tornar o cenário ainda mais atraente e digno de contemplação por milhares de pessoas extasiadas.

O público se emocionou ainda ao assistir a encenação do nascimento de Jesus pela Escola Municipal de Artes Cênicas Antônio Roberto Guarnieri (EMAC) – com direito inclusive a um barco navegando pela lagoa – e apresentação de números musicais de época por alunos da Escola de Música Tenente Osvaldo Machado (TOM) e da rede municipal de ensino.

 

natal

A iluminação ainda poderá ser vista diariamente até 5 de fevereiro. A Casinha do Papai Noel permanecerá aberta à visitação do público durante todo o ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’, de segunda a sexta, de 14h às 23h, e também nos sábados e domingos, de 9h às 23h. Papai Noel, que recebeu simbolicamente as chaves da cidade em outro momento épico da noite desta sexta, continuará recepcionando os visitantes da sua Casinha em todo este final de semana, de 19h às 23h, além dos dias 21 e 22 de dezembro, no mesmo horário.

Os visitantes contam também com os banheiros reformados e modernizados na área do galpão principal, agora com uma empresa responsável pela conservação e manutenção. Os banheiros químicos continuam sendo oferecidos aos frequentadores durante o período das comemorações.

Confiança e apoio

Sem custos para o município, o ‘Natal Ipatinga Arte e Luz’ é realizado pela Prefeitura de Ipatinga junto do grupo Híbridus Dança e Governo do Estado de Minas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Também apoiam o evento empresas e instituições como a Fundação São Francisco Xavier, Vale, WR Construtora, Mineirão Atacarejo, Elétrica Mais, Matizes Casa do Artesão, Feirarte e Instituto Usiminas.

 

natal

Admiração do público

Marlene Canguçu, auxiliar de serviços gerais, da cidade de Pedra Azul, na região do Vale do Jequitinhonha, veio pela primeira vez a Ipatinga para passar férias. Ela está na casa de uma sobrinha. “Nunca na minha vida imaginei ver algo deste jeito. Essa cidade é muito linda, essa festa está perfeita. Eu só tinha visto um negócio desses na televisão, muito lindo mesmo”, descreveu, sem esconder sua admiração.

A pequena Jamile Oliveira, de nove anos, ficou impressionada ao ver a chegada do Papai Noel. Para posar pacientemente para fotografias e atender uma extensa fila de admiradores de todas as idades, o Bom Velhinho depois seguiu em cortejo ao lado do chefe do Executivo e outras autoridades até a tradicional casinha montada no Parque. Artistas em pernas-de-pau e ‘soldadinhos de chumbo’ instrumentistas garantiam animação extra à caminhada. “Eu já vim no ano passado. Mas agora está muito mais lindo. Vou tirar várias fotos e chamar as minhas amigas de escola para virem também”, disse Jamile.