Xadrez e Atletismo movimentam a semana na Olicei

O Innovation Camp reuniu 100 alunos das escolas de Timóteo para uma experiência intensa
Programas de empreendedorismo são aplicados em escolas de Fabriciano e Timóteo
10 de outubro de 2019
cabral
Cabral é condenado a mais 33 anos de prisão por crimes da Lava Jato
10 de outubro de 2019

Xadrez e Atletismo movimentam a semana na Olicei

As provas de atletismo são realizadas na pista Juvenil dos Santos, da AER Usipa

As provas de atletismo são realizadas na pista Juvenil dos Santos, da AER Usipa

Com disputas de Xadrez e também provas de Atletismo, que são realizadas na pista Juvenal dos Santos, da Usipa, esta tem sido uma semana muito movimentada da Olicei 2019 – Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga, marcada pela última etapa dos Jogos Escolares de Ipatinga (JEI).

Mais de 600 alunos de diversas escolas da cidade participam das competições. E muitos vêm se destacando bastante, como é o caso de Ketlen da Silva, de 16 anos, que está cursando o segundo ano do Ensino Médio na Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, do bairro Caravelas.

Soberana nos 800 metros livres, a garota lembra que pelo fato de já praticar o esporte como atleta da Usipa isto facilitou ainda mais sua conquista de primeiro lugar geral do JEI, nesta modalidade.

“Medalha é uma consequência de nossa dedicação nos treinamentos e também da busca permanente por novas marcas pessoais. Isso é motivo de muita satisfação na vida da gente”, sintetiza.

A aluna-atleta afirma também que a Olicei está motivando mais crianças e adolescentes a praticarem esporte. “É muito importante a Prefeitura de Ipatinga ter voltado com a Olicei, como se sabe, depois de 28 anos. A Olimpíada gera motivação e amplia o interesse pelos esportes. Tanto para quem já atleta, como é o meu caso, quanto para outros que não eram tão familiarizados. Pessoalmente, entendo que estarei mais preparada para outras competições oficiais”, afirmou Ketlen.

Ketlen da Silva é considerada uma grande promessa do atletismo regional nos 800 metros livres

Ketlen da Silva é considerada uma grande promessa do atletismo regional nos 800 metros livres

A Olicei prossegue até o dia 31 de outubro, quando acontecem a Corrida Rústica e o Festival de Música e Dança. Este ano, 8.500 alunos foram inscritos, o que representa um recorde na cidade, estando envolvidas 60 escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Em parceria, os profissionais das Secretarias Municipais de Educação (SME) e Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) estão organizando toda logística dos eventos, contando também com o suporte técnico da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), entidade conveniada com a PMI.