Eletrobras registrou aumento de 30% da capacidade instalada do país

Frederico Ayres Lima, presidente da Aperam South America, produtora integrada de aços inoxidáveis, elétricos e carbono, debaterá o tema mais profundamente no painel “Crescimento econômico – drivers de consumo”
Indústria do aço se reinventa para aumentar consumo per capita no Brasil
20 de agosto de 2019
Agencia Brasil
Expectativa dos consumidores para inflação anual cai em agosto
21 de agosto de 2019

Eletrobras registrou aumento de 30% da capacidade instalada do país

Linhas de transmissão de energia, energia elétrica. Marcello Casal jr/Agência Brasil

Linhas de transmissão de energia, energia elétrica. Marcello Casal jr/Agência Brasil

A Eletrobras registrou o aumento de 30% da capacidade instalada do país e ultrapassou o total de 50 mil MW. De acordo com a companhia, o número é relativo a 128 usinas de propriedade das suas empresas ou que contam com sua participação em empreendimentos do setor.

A entrada, nessa terça-feira (20), em operação comercial da 15ª unidade geradora da usina de Belo Monte, as empresas Eletrobras somam 50.207 MW de potência instalada. Conforme a companhia, com o acionamento, em julho, da 14ª unidade geradora de Belo Monte, instalada no Rio Xingu, no Pará, a hidrelétrica se tornou a maior usina 100% brasileira.

“Ainda em 2019, há a previsão de início de funcionamento de outras três unidades geradoras de Belo Monte”, informou por meio de nota. Para a Eletrobras, o marco dos 50 mil MW reforça a contribuição das suas empresas “para que o Brasil tenha uma das matrizes de energia mais renováveis e com menor emissão de gases de efeito estufa do mundo, além de o país abrigar algumas das maiores usinas hidrelétricas do planeta”.

 

Agência Brasil