Reunião da SME com diretores alinha trabalhos que serão desenvolvidos em Ipatinga

Instituto Reino Rosário-PMT
Reino do Rosário de Timóteo participa do Festival do Folclore de Olímpia
9 de agosto de 2019
Agência Brasil
CCJ do Senado começa a discutir reforma da Previdência esta semana
12 de agosto de 2019

Reunião da SME com diretores alinha trabalhos que serão desenvolvidos em Ipatinga

O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal 7 de Outubro, no bairro Veneza I

O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal 7 de Outubro, no bairro Veneza I

Na tarde da última quinta-feira (8), a Secretaria de Educação reuniu com os diretores das 45 unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, para traçarem as metas de trabalho a serem desenvolvidas até o final deste ano letivo. O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal 7 de Outubro, no bairro Veneza I.

O objetivo da reunião é manter o diálogo aberto entre a pasta da Educação e os gestores, para garantir o bom desenvolvimento e um ensino de qualidade das unidades escolares de Ipatinga.

Entre os assuntos tratados com o grupo estão a realização da segunda edição da Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga (Olicei) 2019), programada para iniciar no dia 23 de agosto.

Também foi apresentando aos diretores o novo trabalho de vigilância armada, que entrou em vigor neste segundo semestre em todas as unidades escolares do município.

 

Novos profissionais

 

A secretaria também apresentou aos diretores a nova equipe de profissionais que irão compor o quadro efetivo da educação. Com a contratação de quatro psicólogos e dois professores surdos para a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Ipatinga dá mais um salto em busca de tornar a cidade um modelo nacional de ensino.

A chegada dos dois professores surdos, que irão atuar em atividades com educadores e alunos, marca um momento importante na história da educação e da inclusão de pessoas com deficiência na cidade de Ipatinga. Pela primeira vez, o município efetiva a contratação desses profissionais no quadro de servidores da rede municipal.

Já os quatro novos psicólogos irão trabalhar juntamente com outros dois profissionais que já fazem parte do quadro de servidores, auxiliando alunos, professores e pais nas 45 escolas municipais da rede.