Reino do Rosário de Timóteo participa do Festival do Folclore de Olímpia

Agência Minas
Cursos da Sedese orientam sobre garantias dos direitos constitucionais
9 de agosto de 2019
O encontro aconteceu no auditório da Escola Municipal 7 de Outubro, no bairro Veneza I
Reunião da SME com diretores alinha trabalhos que serão desenvolvidos em Ipatinga
9 de agosto de 2019

Reino do Rosário de Timóteo participa do Festival do Folclore de Olímpia

Instituto Reino Rosário-PMT

Instituto Reino Rosário-PMT

Considerado a capital nacional do folclore –  título instituído pela Lei Federal Nº 13.566/2017-, a cidade de Olímpia (SP) está promovendo a 55ª edição do Festival do Folclore, no dia período de 03 a 11 de agosto na Praça de Atividades Folclóricas Professor José Sant´anna. O município de Timóteo estará presente nos festejos com a participação da Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Religioso Reino do Rosário. Com 14 anos de existência, o instituto é uma entidade sem fins lucrativos com cerca de 80 integrantes, que busca preservar e dar maior visibilidade a tradição do congado em sua dimensão cultural e religiosa.

O Festival do Folclore de Olímpia é um encontro da cultura Brasileira, que reúne representantes de grupos folclóricos e parafolclóricos de várias partes do pais. A Guarda de Moçambique de Timóteo participará do evento no próximo sábado (10), quando será realizado o desfile de grupos pela manhã e, às 20h, na apresentação individual no palco. No domingo (11), o grupo participa do evento de encerramento pela manhã.

O presidente do Instituto Reino do Rosário e mestre-regente do Grupo de Moçambique, Luís Fabiano dos Santos, destaca a importância do evento que favorece a integração entre as diferentes manifestações da cultura folclórica das regiões do país e o fortalecimento dos grupos. “Temos a honra de levar o nome da cidade de Timóteo também como referência na área da cultura popular”, frisa o presidente, agradecendo o apoio recebido dos comerciantes e empresários locais e da Prefeitura de Timóteo. O grupo de Timóteo será representado por cinquenta congadeiros, que viajam nesta sexta-feira (09) à noite rumo ao Festival de Folclore de Olímpia.