prefeitura de Fabriciano entrega uniformes escolares

Licitação Plano Diretor de Timóteo
Prefeitura de Timóteo inicia licitação para Plano Diretor Participativo
17 de junho de 2019
Produtos são exportados, em sua maioria, por navios    (Arquivo/Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Exportações brasileiras crescem 10% em maio com vendas para os EUA
17 de junho de 2019

prefeitura de Fabriciano entrega uniformes escolares

Cerca de 9 mil estudantes das 24 unidades escolares serão contemplados

Cerca de 9 mil estudantes das 24 unidades escolares serão contemplados

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, iniciou nesta quarta-feira, 12, a entrega simbólica dos uniformes escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino.  Os novos uniformes, ofertados pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo trazer igualdade, facilitar a identificação dos alunos e auxiliar no orçamento dos pais e responsáveis.

Cerca de 9 mil estudantes das 24 unidades escolares, considerando Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberão o uniforme completo,  contendo três camisas, duas bermudas, short saia, um par de meias, calça e tênis para os maiores. A novidade esse ano é que os alunos da Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde receberão agasalhos, devido à baixa temperatura dos Cocais. Todos os servidores da educação também receberão camisas de uniforme.

A Prefeitura investiu mais de R$ 1,5 milhão para aquisição dos uniformes, com recursos próprios. “Algumas escolas tinham taxa de evasão alta e um dos motivos era a falta de uniforme ou mesmo um agasalho para frequentar as aulas, principalmente, na região do Cocais, com que a temperatura cinco graus a menos do restante da cidade. Os uniformes e outros investimentos que em curso como, Sistema Aprende Brasil, kits escolares e merenda, visam garantir o acesso a educação de qualidade e a formação de nossos cidadãos,” afirma o Prefeito, Dr. Marcos Vinicius.

“A cada ano estamos melhorando ainda mais a qualidade dos uniformes, para que nossos alunos usufruam de um material digno e duradouro. A Gestão não mediu esforços para atender a todos, pois sabemos da confiança que os pais depositam no nosso trabalho com seus filhos. E, estamos retribuindo este carinho dos pais, cuidando e educado seus filhos”, afirma o Secretario de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

Todas as escolas já receberam os kits. A logística de distribuição será organizada pela diretoria da escola, que também está incumbida de informar aos pais o dia da entrega.