Prefeitura de Coronel Fabriciano anuncia programação especial de aniversário

timoteo
Prefeitura de Timóteo prepara novo Processo Seletivo
17 de janeiro de 2019
IMG_9357
“Sem Reservas” visita Tikera’s hamburgueria
17 de janeiro de 2019

Prefeitura de Coronel Fabriciano anuncia programação especial de aniversário

Programação das comemorações do aniversário de 70 anos de Coronel Fabriciano

Programação das comemorações do aniversário de 70 anos de Coronel Fabriciano

Coronel Fabriciano, cidade “mãe do Vale do Aço”, completa 70 anos de emancipação político-administrativa. Uma programação especial, com atividades culturais, esportivas e religiosas foi preparada em comemoração ao aniversário da cidade. Nesta terça-feira (15), o prefeito Dr. Marcos Vinicius divulgou o calendário de atrações, falou sobre os desafios e avanços da cidade e antecipou as obras e programas que serão entregues à comunidade ao longo de 2019.

As atividades comemorativas começam nesta sexta-feira, 18, e seguem até domingo, 20, com atrações na Praça da Bíblia, no Melo Viana; Clube Casa de Campo, Ginásio do Colégio João Calvino e Campo do Social, no Centro, e ainda as homenagens em louvor a São Sebastião, padroeiro da cidade.

Na coletiva com a imprensa, o prefeito Dr. Marcos Vinicius estava acompanhado dos secretários Homero Quinete (Desenvolvimento), Nivaldo Lagares Querubim (Cidadania), o coordenador de Negócios dos Correios, Djalma Pereira e o gerente da Agência de Correios de Cel Fabriciano, Edmilson Gomes - Foto: Divulgação ACS PMCF

Na coletiva com a imprensa, o prefeito Dr. Marcos Vinicius estava acompanhado dos secretários Homero Quinete (Desenvolvimento), Nivaldo Lagares Querubim (Cidadania), o coordenador de Negócios dos Correios, Djalma Pereira e o gerente da Agência de Correios de Cel Fabriciano, Edmilson Gomes – Foto: Divulgação ACS PMCF

 A programação de Aniversário da cidade é uma realização da Prefeitura, por meio das Secretarias de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura e da Cidadania do Futuro, e conta com apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Paróquia de São Sebastião, Vale do Aço Destino Turístico e Correios. Na coletiva com a imprensa, o prefeito estava acompanhado dos seus secretários Homero Quinete (Desenvolvimento) e Nivaldo Lagares Querubim (Cidadania). Também participaram o coordenador de Negócios dos Correios, Djalma Pereira e do gerente da Agência de Correios de Coronel Fabriciano, Edmilson Gomes.

 

HOMENAGENS PARA A CIDADE

Instituições e pessoas que ajudaram a construir a história da cidade também vão presentear Coronel Fabriciano nos seus 70 anos. No sábado (19), será apresentado e obliterado o Selo Comemorativo, alusivo à data “Trata-se de um selo especial, com imagem da cidade, e um carimbo, produzidos especialmente para a data festiva e que serão usados nas correspondências postadas nas agências Correios de Fabriciano durante o 2019. É uma forma de contar um pouco da história da cidade, divulga-la e, como fabricianense, sinto orgulho em poder fazer parte”, explica o coordenador de Negócios dos Correios, Djalma Pereira.

 Além do Selo Comemorativo, a “cidade mãe” do Vale do Aço, será presenteada com uma música composta pelo pioneiro, Sr. Miro. Também no sábado, a música será apresentada a população, com arranjo feito pela banda da Corporação Musical Nossa Senhora Auxiliadora, primeiro grupo musical organizado no Vale do Aço, fundado em 1944, sempre presente nos eventos cívicos e religiosos da cidade.

OBRAS E PROGRAMAS

O prefeito Dr. Marcos Vinicius falou sobre obras que serão entregues ou lançadas durante as festividades

O prefeito Dr. Marcos Vinicius falou sobre obras que serão entregues ou lançadas durante as festividades

A programação festiva deste final de semana, como reforçou o prefeito, abrirá o calendário de eventos e entrega de “presentes” para a cidade, ao longo de 2019. “Vamos realizar atividades culturais e esportivas. E mais importante, entregaremos obras, aguardadas há anos pela comunidade, que vão trazer mais qualidade de vida para o cidadão”, sintetiza o prefeito. Dentre elas: a Unidade Pronto Atendimento – UPA 24 horas, com capacidade para atender até 250 pacientes por dia; as Unidades Básicas de Saúde nos bairros JK e Cocais; CMEI Dom Lelis Lara, no Caladinho do Meio, para atender 120 crianças de 0 a 3 anos e reforma de quadras poliesportivas e dos banheiros da Rodoviária Municipal.

O prefeito antecipou novos investimentos, que serão anunciados oficialmente, no dia do aniversário. “Este ano vamos investir R$ 8 milhões em construção de muros de arrimo, serviços de drenagem e pavimentação”, afirma. Dr. Marcos Vinicius ainda completa a lista de obras, destacando investimentos em habitação, com a construção de 788 apartamentos pelo Minha Casa, Minha Vida e o programa Morar Legal, de regularização fundiária; e também iniciativas que vão trazer mais organização, segurança e economicidade para Fabriciano, como a construção do novo Paço Municipal (anexo ao prédio da Prefeitura), Centro Administrativo (reforma do prédio “Fundação”) e a implantação da nova iluminação pública com luzes de LED.