Rosângela Reis garante à população do Vale do Aço mais trabalho e dedicação

Divulgação
Celinho do Sinttrocel garante compromisso com reivindicações importantes da população
10 de outubro de 2018
Pesquisa Ibope para eleição presidencial
15 de outubro de 2018

Rosângela Reis garante à população do Vale do Aço mais trabalho e dedicação

Divulgação

Divulgação

Reeleita com uma votação expressiva e considerada histórica, a deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS-MG) com 70.040 votos, mais uma vez se tornou a deputada estadual majoritária do Leste de Minas Gerais. A parlamentar foi eleita para o quarto mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sendo a sétima mais bem votada na Coligação Juntos Por Minas e a 27ª mais votada em Minas. Em entrevista ao Jornal “O Informante”, Rosângela Reis avaliou o processo eleitoral e falou de compromisso com a população.

O Informante – Este processo eleitoral foi considerado difícil em relação aos demais pleitos visto que a população se encontra meio descrente com política?

Rosângela Reis – Foi um processo eleitoral diferente. Enfrentamos o desânimo da população com a Política e entendemos o desejo de mudanças e renovação, mas é preciso separar o joio do trigo. Tivemos ainda a polaridade entre diferentes ideologias, o que acirrou os ânimos e é preciso sempre respeitar a democracia.

Também foi uma campanha mais curta, de apenas 45 dias. Então o trabalho teve que ser mais intenso. Ao mesmo tempo, considero ter sido uma eleição mais limpa localmente, sem tantos ataques enquanto no passado.

O Informante – Quais serão suas prioridades em mais um mandato?

Rosângela Reis – Quero dar continuidade as lutas que já existem, como a duplicação da BR-381, a pavimentação da LM-760, as obras da ponte que liga Coronel Fabriciano a Timóteo, a implantação do SAMU Regional, a reforma do Ceresp, a expansão do aeroporto regional, a elaboração de um Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado.

Agora, temos novas metas que queremos atingir neste novo mandato, como a ampliar a ofertas de cursos profissionalizantes para os municípios, defender os consórcios municipais, transformar o Campus Avançado do IFMG em Campus, além das construções de um Centro de Especialidades Médicas para o Vale do Aço, do Posto de Perícia Integrado, do Centro Socioeducativo e de uma Universidade Federal na região.

O Informante – Esta foi uma campanha vitoriosa com número de votos expressivos, existe um projeto para em uma próxima eleição tentar uma vaga na Câmara dos Deputados?

Rosângela Reis –  Foi nosso recorde de votação. Foram 70.040 votos e estou feliz com o resultado. Crescemos muito em vários municípios, o que é resultado e o reconhecimento de um trabalho feito até aqui. Ainda é muito cedo para falar sobre novas eleições. Nosso foco agora é novo mandato como deputada estadual, cumprir os compromissos feitos com várias cidades de Minas, levando melhorias e direcionando os recursos estaduais.

O Informante – Qual o seu recado final para os seus eleitores?

Rosângela Reis – A população do Vale do Aço pode esperar mais trabalho e dedicação em bandeiras que são prioritárias em meu mandato, como a Educação, Saúde, Segurança Pública, a Defesa da Família e principalmente a Qualificação Profissional. Também podem esperar mais combatividade para defender os interesses da nossa região.