Celinho do Sinttrocel garante compromisso com reivindicações importantes da população

DEPUTADA Federal eleita Alê Silva ao lado do também eleito para o primeiro mandato como Deputado Estadual, Cel. Sandro
Primeira mulher eleita Deputada Federal na região defende renovação na política
10 de outubro de 2018
Divulgação
Rosângela Reis garante à população do Vale do Aço mais trabalho e dedicação
10 de outubro de 2018

Celinho do Sinttrocel garante compromisso com reivindicações importantes da população

Divulgação

Divulgação

Após ser eleito com 35.840 votos para o seu terceiro mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Celinho do Sinttrocel (PCdoB), concedeu uma entrevista ao Jornal “O Informante” e falou de seus projetos e pretensões para a região.

O Informante – Qual a sua avaliação do processo eleitoral?

Celinho do Sinttrocel – Foi sem dúvida um processo eleitoral diferente, polarizado e com tempo mais curto. Mas, realizamos uma campanha pautada na transparência e na apresentação do nosso trabalho nos dois últimos mandatos, com destaque para os investimentos que conseguimos canalizar para a região e que fizeram diferença na vida das pessoas. Destacamos também nossas pautas de lutas que são nossas propostas para dar continuidade a um trabalho que teve a aprovação da população que nos reelegeu.

O Informante – Após vencer mais um mandato para representar a região na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, quais serão seus projetos?

Celinho do Sinttrocel – Destacamos em nossas propostas, pautas que ainda não se transformaram em conquistas para nossa região e que continuarão sendo objetivos da nossa atuação parlamentar. Também reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores na defesa dos direitos e na luta por pautas importantes para o mundo do trabalho como a revogação da reforma trabalhista e a reforma da previdência que não penalize a classe trabalhadora.

O Informante – Qual será seu empenho para obras importantes e esperadas há anos pela população como a pavimentação da MG-760, reforma da ponte velha e outras demandas regionais?

Celinho do Sinttrocel – As pautas que ainda não estão finalizadas serão sim pautas de luta do nosso mandato como a conclusão da MG 760, a realização da obra da ponte velha e a conclusão da duplicação da BR 381, com a realização das licitações para os lotes faltantes, a implantação de um terminal de cargas ferroviário e também a instalação de terminal de cargas no aeroporto regional. Entendemos que estas obras são fundamentais para a complementação logística do Vale do Aço que proporcionarão a atração de novas empresas e investimentos.

O Informante – Qual o seu recado para os eleitores que o reelegeram.

Celinho do Sinttrocel – Digo que eles podem esperar muita luta e compromisso com as demandas da região, seja no campo da infraestrutura, importante para o desenvolvimento econômico, como também no campo da saúde, educação e segurança pública. Estas são demandas históricas da região e temos o compromisso de seguir lutando pela melhoria do atendimento público de saúde principalmente das unidades hospitalares, precisamos, sobretudo, reduzir o déficit de leitos hospitalares, vamos lutar por mais infraestrutura para as escolas da região e implantação de unidades de segurança pública, como a delegacia regional de Fabriciano, a reforma do Instituto Médico Legal e o aumento de vagas no sistema prisional, através das APACs. E reforçamos também nosso compromisso com os trabalhadores, temos projetos importantes caminhando na Assembleia que precisam avançar, pois garantem conquistas importantes para os trabalhadores de Minas, como o Piso Regional, piso salarial para diversas categorias e ainda a obrigação de manutenção dos cobradores no transporte coletivo acabando também com a dupla função para os motoristas.