CSFX realiza I Seminário de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio

Setembro Amarelo: Fabriciano realiza campanha de prevenção ao suicídio
12 de setembro de 2018
TRE do Paraná nega pedido de Lula para votar nas eleições de outubro
13 de setembro de 2018

CSFX realiza I Seminário de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio

Dentro das programações do Setembro Amarelocampanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Colégio São Francisco Xavier, promove o Acordar para a Vida – I Seminário de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio. O evento, que trata de assuntos ligados à vulnerabilidade psíquica de crianças e adolescente, será realizado no dia 23 de setembro (domingo), das 8h às 15h30, no Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga. O objetivo é alertar pais, educadores, colaboradores e a comunidade em geral a respeito da realidade do suicídio de crianças e adolescentes no país, bem como orientar para  as várias formas de cuidado.

O evento contará com palestras ministradas por profissionais reconhecidos nacionalmente e mesa redonda para compartilhamento de dúvidas e experiências.  A psiquiatra da infância e adolescência, Ana Christina Mageste Castelar Campos, realizará duas palestras: “Vulnerabilidade Psíquica nas Crianças e Adolescentes: como proceder?” e “Conversando sobre a Disforia do Gênero”. Em seguida, será a vez do médico Humberto Corrêa da Silva Filho, psiquiatra e presidente da Associação Latino-Americana de Suicidologia abordar o tema “Fatores de Risco e Prevenção do Suicídio”. Fechando o ciclo de palestras, José Raimundo da Silva Lippi, psiquiatra do bebê, da infância e da adolescência discorrerá sobre “Suicídio na infância e adolescência”.

Para a superintendente do Colégio São Francisco Xavier (CSFX), Solange Liége dos Santos Prado, eventos como esse são importantes para aguçar o pensamento  em rede e para ter a gerar oportunidade de refletir sobre a juventude atual, as dificuldades da sociedade contemporânea, sobre a influência das redes sociais, o papel da escola e as mudanças da dinâmica familiar. “O assunto é complexo e não há fórmulas prontas. Elaboramos o seminário com o intuito de conseguirmos mostrar com clareza e transparência a importância de perceber os sinais que nossas crianças e adolescentes demonstram quando estão com algum problema emocional. É importante esclarecer esse tema, pois, quando os fatores de riscos são detectados a prevenção se torna mais eficiente”, afirma.

As inscrições para o 1º Seminário de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio já estão abertas e para participar basta se inscrever pessoalmente em uma das unidades do CSFX no bairro Horto e Cariru ou pelo site www.csfx.com.br. O valor do investimento é 30,00. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (31) 3829-9800.

 

Sobre o evento:

Data: 23 de setembro

Local: Centro Cultural Usiminas

Horário: das 8h às 15h30

Período de Inscrição:

Pais, Professores e Colaboradores CSFX: 27/08 a 14/09/2018

Público Externo: 03 a 21/09/2018

Investimento: R$30,00 por pessoa

Pontos de Inscrição:

CSFX Unidade Cariru (Av. Itália, 1910 – Cariru)

CSFX Unidade Horto (Rua Palmeiras, 1089 – Horto)

ou pelo site: www.csfx.com.br

Informações: 31 3829 9800 / 31 3829 9818 / 31 3830 5882