Ipatinga sedia circuito mineiro de compras sociais do leste

Galo vence de virada em Curitiba e sobe para 3º no Brasileirão
14 de maio de 2018
Tite convocará a seleção da Copa, cercado de expectativa sobre quem entra na vaga de Daniel Alves/Direitos reservados/Lucas Figueiredo-CBF.
Veja a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo
14 de maio de 2018

Ipatinga sedia circuito mineiro de compras sociais do leste

Acontecerá na próxima terça-feira (15/05), a 2ª edição do circuito mineiro de compras sociais do leste. O treinamento de capacitação será realizado em Ipatinga e tem como objetivo conhecer requisitos de um bom empreendedor e negociador.

Os participantes podem ainda ser selecionados para expor seus produtos na 18ª edição do SEVAR, Super Encontro Varejista Leste, a maior feira supermercadista da região, promovida pela Associação Mineira de Supermercados, AMIS, que acontecerá dia 23 e 24 de maio no Ipaminas.

A capacitação que irá acontecer no próximo dia 15 irá selecionar empreendedores para participar do encontro varejista, onde serão escolhidos empreendimentos com faturamento anual de até 4,8 milhões de reais.

O encontro acontecerá na Avenida João Valentim Pascoal, s/n° – Centro – Ipatinga, Centro de Qualificação e Empreendedorismo – Estação Qualifica – 13h às 18h, as inscrições serão feitas no local.

Participação do Governo de Minas

O Governo do Estado de Minas Gerais vem mais uma vez firmar o compromisso de capacitar e profissionalizar o pequeno negócio, com o objetivo de aproximar os produtores e os compradores, juntamente com parceiros de órgão e entidades estaduais.

As ações de capacitação e orientação técnica são disponibilizadas durante as feiras e encontros que ocorrem no decorrer do ano com apoio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif) por meio do Fórum Permanente Mineiro das Micro e Pequenas Empresas (Fopemimpe), e Associação Mineira de Supermercados (Amis).

Para o secretário Fernando Máximo, titular da Seedif, o acesso dos pequenos empreendimentos às gôndolas do segmento supermercadista é uma iniciativa que traz benefícios econômicos e sociais para todos os territórios do estado. “Viabilizar o acesso dos produtos das agroindústrias familiares para as grandes redes fortalece toda a cadeia produtiva, com alimentos de qualidade”, ressalta o secretário.