Empresários são alvo de novo golpe do boleto bancário

Valor gasto em viagens internacionais teve crescimento de 10,2% em comparação com o primeiro trimestre de 2017 (Arquivo/ABr)
Gastos de brasileiros no exterior crescem 10,2% no primeiro trimestre
25 de abril de 2018
Timóteo apresentou risco médio no segundo LIRA
25 de abril de 2018

Empresários são alvo de novo golpe do boleto bancário

Boleto com nome similar ao SPC Brasil tem causado confusão entre os empresários

Boleto com nome similar ao SPC Brasil tem causado confusão entre os empresários

Os empresários de Ipatinga e região devem ficar em alerta. Diversos associados da Aciapi-CDL de Ipatinga informam que receberam um boleto com o valor de R$395,80. O boleto é uma proposta para a filiação ao “Serviço Nacional de Proteção ao Crédito”, nome que causa confusão por ser parecido com o Serviço de Proteção ao Crédito Brasil (SPC Brasil).

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga informam que esta cobrança não se refere aos serviços ofertados pelas entidades e pelo SPC Brasil.

As entidades desconhecem a origem do boleto e da empresa prestadora deste serviço. A Aciapi e a CDL de Ipatinga reforçam aos empresários que não geraram esta cobrança e que não são responsáveis pelo chamado SNPC.

O banco de informações composto pela CDL de Ipatinga e das demais CDL’s do país é o SPC Brasil. O sistema constitui o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas. Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

Portanto, as entidades indicam à classe empresarial que, antes de efetuar o pagamento de qualquer boleto, confira a origem e veracidade do documento. Oriente seus funcionários a verificarem os dados dos boletos a serem pagos, a fim de evitar a serem vítimas de golpes comuns direcionados ao empresariado.