Comando da PM de Ipatinga discute sobre segurança com o Prefeito

Foto/Emmanuel Franco
Comércio de Ipatinga aberto no feriado de Tiradentes
18 de abril de 2018
ANS prepara portaria para regulamentar franquia em planos de saúde
18 de abril de 2018

Comando da PM de Ipatinga discute sobre segurança com o Prefeito

O PREFEITO com os comandantes dos bombeiros e do 14º BPM, coronel Silvane e tenente-coronel Lemos Dias, respectivamente

O PREFEITO com os comandantes dos bombeiros e do 14º BPM, coronel Silvane e tenente-coronel Lemos Dias, respectivamente

O comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Ipatinga, tenente-coronel Juliano Fábio de Lemos Dias, e o subcomandante da corporação, major Ademir Dias Cardoso, receberam nesta quarta-feira (18), para tratar de assuntos relacionados à segurança no município, o prefeito Jésus Nascimento. Também participou da reunião o secretário de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon), Amador Francisco da Silva Neto. Durante o encontro, o Executivo falou ainda com o coronel Silvane Givisiez, chefe do 5º Comando Operacional de Bombeiros, que visitava o quartel PM e estará também na cidade nesta quinta-feira, para participar às 15h da solenidade de elevação da 3ª Companhia Independente local em Batalhão.

O tenente-coronel Lemos Dias informou ao prefeito que o apoio do Executivo tem sido importante para redução das estatísticas de crimes no município. E revelou que houve uma diminuição de 51% no número de roubos, enquanto os homicídios caíram 30% em relação ao mesmo período de 2017. O oficial ainda destacou que em 2017 o 14º Batalhão registrou em Ipatinga o maior volume de drogas apreendido em todo o Estado, totalizando 3,5 toneladas.

Paz e harmonia

“Estamos trabalhando com foco na organização da cidade, procurando sempre a harmonia e o entendimento que se traduzam em benefícios para a coletividade. Zelando sempre pela legalidade, um ambiente de paz é o que mais nos interessa, para que tenhamos tranquilidade para realizar as ações que a população tanto espera de seus representantes no poder público”, disse o prefeito.

Acompanhado do secretário municipal Amador Francisco, o prefeito percorreu também, no quartel militar, a área reservada ao clube Águia de Aço, que já foi um espaço muito frequentado por centenas de famílias e hoje está praticamente desativada, carecendo de várias obras civis. Sem tratamento, uma piscina olímpica e duas menores não funcionam atualmente e, nas proximidades, estão em condições precárias uma quadra poliesportiva e duas quadras de peteca, assim como as instalações de sauna. A administração municipal está trabalhando para captar recursos que viabilizem a reativação do espaço de convivência e recreação.

O 14º Batalhão de Polícia Militar conta hoje com um efetivo de 550 policiais, mais 160 recrutas, distribuídos em 11 municípios.