Prefeitura de Fabriciano desmente epidemia de sarna nas escolas

Divulgação/PMT
Caravana das Águas 2018 percorre a margem do Rio Doce no sábado
22 de março de 2018
Vinnícius Silva/Cruzeiro
Cruzeiro vence o Tupi e larga na frente na semifinal do Campeonato Mineiro
22 de março de 2018

Prefeitura de Fabriciano desmente epidemia de sarna nas escolas

A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do prefeito, Dr. Marcos Vinicius, divulgou nota para desmentir a informação que circulou nas redes sociais que há uma epidemia de sarna nas escolas. Segundo a nota divulgada à imprensa “Isso foi boato espalhado por pessoas de má fé que insistem em espalhar notícias falsas para prejudicar a cidade e os cidadãos”. O que houve foram casos isolados de escabiose (sarna), causada por um ácaro, que infecta a pele e provoca sintomas como coceira intensa e vermelhidão. Doença com alto índice de transmissão, com letalidade baixa, mas afeta indivíduos de qualquer sexo e faixa etária, porém é mais comum em crianças.

A administração municipal reforça que não há epidemia nas escolas, pois é uma doença comum nas crianças, trazida de casa. A população não precisa entrar em pânico. Foram casos isolados, onde a Secretaria de Saúde já providenciou o bloqueio.

Para reforçara ação, na próxima sexta-feira, 23, os professores passarão por uma capacitação e não haverá aulas nas escolas municipais. A prefeitura vai aproveitar a data para dedetizar promover uma limpeza geral em todas as escolas do município.