Prefeitura de Cel. Fabriciano faz balanço de atendimentos de 2017

Cartões de crédito
Inadimplência do consumidor brasileiro caiu 3,5% em 2017
11 de janeiro de 2018
terremoto
Presidente do Peru pede calma e diz que governo está atendendo a emergências
15 de janeiro de 2018

Prefeitura de Cel. Fabriciano faz balanço de atendimentos de 2017

CORUJÃO 02

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, apresenta um balanço geral dos atendimentos, procedimentos cirúrgicos, exames, consultas, diagnósticos e tratamentos realizados em 2017 nas Unidades Básicas de Saúde(UBS) e no hospital Dr. José Maria Morais(HJMM).

Após assumir Gestão Plena de Serviços da Saúde em julho de 2017, os avanços no município se tornaram cada vez maiores e visíveis pela comunidade. O número de médicos saltou de 24 para 75, e a reabertura do Hospital em junho possibilitou o atendimento 24horas para a microrregião, além do retorno do serviço de pediatria, que não era oferecido à população havia 6 anos. O Corujão de Especialidades alcançou recorde de atendimentos (26.360 – vinte e seis mil trezentos e sessenta), com especialistas em urologia, dermatologia, otorrino, ortopedia, cardiologia,nas UBSs do bairro Santa Cruz e do centro que passaram a funcionar em horário estendido até 22h30.

O município realizou mais de 187mil(187.904) exames laboratoriais e de imagem. O HJMM obteve 678.469 (seiscentos e setenta e oito mil quatrocentos e sessenta e nove) procedimentos realizados entre ações de promoção e prevenção em saúde, diagnósticos, procedimentos clínicos e atividades complementares da atenção à saúde. Foram realizadas trezentas cirurgias eletivas e um total de 149.531 consultas médicas com profissionais de nível superior da saúde no município.

O Secretario Municipal de Saúde, Ricardo Cacau, afirma que o bem estar da população é um objetivo que deve sempre ser buscado com dedicação. “A Secretaria tem como missão promover saúde para todos com qualidade e igualdade e gerando cada vez mais politicas publicas de saúde que possam abranger cada cidadão Fabricianense” finaliza.

No momento, a Secretaria se prepara para o processo licitatório da Unidade de Pronto Atendimento, UPA, com previsão para 2018 e também a implantação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência.