Sebrae Minas promove Seminário Desafios do Crescimento

As atrações deste mês tiveram início nesta semana com o Cine Crianças
Agenda cultural de outubro da Fundação Aperam Acesita reúne exposição, espetáculos e Oktoberfest
6 de outubro de 2017
União de forças políticas e empresariais para a continuidade da construção do Parque Multifuncional do instituto Cenibra em prol da comunidade
Representantes políticos e empresariais buscam aprovação para obras do Parque Multifuncional em Belo Oriente
9 de outubro de 2017

Sebrae Minas promove Seminário Desafios do Crescimento

Haverá palestra com Robinson Shiba (China in Box e “Negociando com tubarões”) - Foto: Rafael da Luz

Haverá palestra com Robinson Shiba (China in Box e “Negociando com tubarões”) - Foto: Rafael da Luz

Com mais de 2 milhões Micro e Pequenas Empresas (MPE), Microempreendedores Individuais (MEI) e produtores rurais, Minas Gerais é o segundo estado com o maior número de pequenos negócios no Brasil. Somente as MPE são responsáveis por 23% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro e 59% dos empregos formais no estado.

Para capacitar os empresários do Vale do Aço, o Sebrae Minas vai promover, em Ipatinga, o Seminário Desafios do Crescimento. O evento, que ocorre em todo o estado, vai abordar temas como negócios inovadores, canais de venda e distribuição, cenário e tendências econômicas, economia colaborativa, estratégias de vendas e de marketing, utilização das redes sociais, economia colaborativa e criativa, tendências do marketing digital, liderança transformadora e startups.

 Em Ipatinga, serão dois seminários, que vão ocorrer nos dias 23 de outubro 23 de novembro. O primeiro tem parceria da Fiemg Vale do Aço, da Aciati, da Acicel e da Aciapi e pretende trazer uma reflexão sobre oportunidades de negócio. Os participantes poderão conhecer histórias de sucesso de empresários da região do Vale do Aço, além do case de Robinson Shiba, um corajoso empresário paranaense, que é considerado um grande modelo do empreendedorismo brasileiro.

Natural de Maringá, Shiba reconhece que teve influências importantes em seus negócios: seu pai e seu avô. Assim como o pai, Shiba cursou odontologia em sua juventude. Já do avô, ele herdou a alma de empreendedor. Robinson Shiba é dono da rede de comida chinesa China in Box, inaugurada em 1992 em São Paulo e presente em várias cidades do país, com mais de 145 lojas da franquia. A China in Box foi a primeira rede de fast food a oferecer serviço de delivery no Brasil.

Ainda como parte integrante do seminário, entre os dias 23 e 26 de outubro, o Sebrae Minas promove o curso Gestão Visual da Loja. A ação ocorre na sede da Aciati, em Timóteo, das 18h30 às 22h. Ao todo, serão 16 horas de atividades. As inscrições devem ser feitas no (31) 3849-9898.

Já o seminário do dia 23 de novembro tem parceria da Fiemg e é voltado para o desenvolvimento do plano de ações da Agenda de Convergência do Vale do Aço. Mais informações, em breve.

 

Seminário Desafios do Crescimento

Data: 23 de outubro de 2017

Horário: 18h30 às 21h30

Local: Fiemg Vale do Aço (Avenida Pedro Linhares Gomes, 5431)

Informações: (31) 3830-3300

Inscrições: https://www.sympla.com.br/seminario-desafios-para-o-crescimento—ipatinga__197197 / pontos de atendimentos dos parceiros

Investimento: R$30,00 (até 18/10) / R$50,00 (de 18/10 a 23/10)

 

Programação

18h30: Abertura oficial

19h: Apresentação musical com Ramon Gonçalves

19h15: Painel com cases de sucesso de empresários locais

20h: Palestra com Robinson Shiba (China in Box e “Negociando com tubarões”)