Agenda cultural de outubro da Fundação Aperam Acesita reúne exposição, espetáculos e Oktoberfest

Programação do Mês das Crianças e Dia da Árvore integra o Projeto Parque de Histórias  - Foto: Rodrigo Zeferino
Flora Manga se apresenta amanhã no Parque Multifuncional da Cenibra
6 de outubro de 2017
Haverá palestra com Robinson Shiba (China in Box e “Negociando com tubarões”) - Foto: Rafael da Luz
Sebrae Minas promove Seminário Desafios do Crescimento
9 de outubro de 2017

Agenda cultural de outubro da Fundação Aperam Acesita reúne exposição, espetáculos e Oktoberfest

As atrações deste mês tiveram início nesta semana com o Cine Crianças

As atrações deste mês tiveram início nesta semana com o Cine Crianças

Atividades culturais ocupam a Fundação Aperam Acesita durante todo o mês de outubro. As atrações deste mês tiveram início nesta semana com o Cine Crianças, que trouxe em sua programação filmes infantis, como os longas Trolls e Sing. As sessões foram dedicadas a alunos das escolas de Timóteo.

A galeria da Fundação recebe hoje (6) a exposição (In)Fusão, das artistas Isa,Iêda Klein e suas alunas. Esculturas de inox e origamis, além de peças em mosaico bordado, vão compor a mostra, que fica em cartaz até o dia 30 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h.

No domingo (8) o Studio de Dança Mahatma apresenta O Pequeno Príncipe, uma peça que reúne teatro, dança e música, inspirado no clássico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. A classificação é livre e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro no valor de antecipados/meia entrada R$5 e no dia/inteira R$10.

Na Semana das Crianças, será promovido um evento especial para os filhos dos funcionários da Aperam South America. Entre os dias 9 a 11, o Centro de Educação Ambiental – Oikós, recebe o evento Sou+ Família Aperam. Por meio de brincadeiras e atividades educativas, serão ensinados às crianças conceitos e boas práticas de saúde, segurança e sustentabilidade.

Ainda em outubro, o projeto Andanças irá apresentar o espetáculo O Auto de Suassuna – O enterro do cachorro, e o autor do livro A Gestão da Ignorância e a Fórmula do Sucesso, Alysson Silveira Campos, irá lançar sua obra no espaço cultural.

Entre os dias 20 a 22 deste mês, o Bosque da Fundação Aperam Acesita recebe o Oktoberfest – Beer & Food TrucksPara o evento, foi montada uma programação com shows musicais para todos os gostos, além de um espetáculo com a Cia. de Dança Alemã Mosel Volkstanze (RJ) e Charanga Pop (BH). Os trucks de comidas e cervejas artesanais serão um dos principais destaques do Oktoberfest, realizado em parceria com a produtora Trem Mineiro.

 

Serviço

A agenda cultural completa do mês de outubro está disponível no site brasil.aperam.com/agenda.