Projeto Tempo Integral no ensino médio diversifica atividades em sala de aula

REGIONAL_Pagamento comissionados Timóteo
Prefeitura de Timóteo quita dívida com comissionados da administração anterior
2 de agosto de 2017
Pesquisa do IBGE comprova que mulheres enfrentam desigualdades no mercado de trabalho em relação aos homens Foto: Arquivo/Agência Brasil
Faturamento da indústria acumula queda de 5,9% no primeiro semestre
2 de agosto de 2017

Projeto Tempo Integral no ensino médio diversifica atividades em sala de aula

SOCIAL_Projeto tempo integral

Na manhã dessa terça-feira (01/08), foi realizada na igreja Assembleia de Deus do Bairro Limoeiro, em Timóteo, uma aula inaugural do projeto Ensino Médio Integral e Integrado, marcando a sua implantação piloto na Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu.

Com essa iniciativa, a escola passa a ter como base a proposta pedagógica, ampliação da jornada escolar e a formação integral e integrada dos alunos do 1º ano do Ensino Médio. No currículo dos alunos, foram introduzidas aulas temáticas, práticas, disciplinas eletivas, estudos dirigidos, além de atividades que despertem neles o sentimento de protagonismo, preparando-os e motivando-os para ingressar nas faculdades e no mercado de trabalho.

O projeto piloto está sendo implantado na E. E. Profa. Haydée de Souza Abreu. Foto: Divulgação / ACS Fundação Acesita Aperam

O projeto piloto está sendo implantado na E. E. Profa. Haydée de Souza Abreu. Foto: Divulgação / ACS Fundação Acesita Aperam

O lançamento do projeto Integral e Integrado no ensino médio trouxe em sua programação uma palestra ministrada pelo presidente da rede de supermercados Odelot, Adalton Toledo,que falou sobre a sua trajetória de vida para se tornar um empresário bem sucedido. Filho de uma família pobre, da cidade de Divino das Laranjeiras, ele conta que, quando chegou ao Vale do Aço, podia ser definido como sendo um jovem sonhador em busca de realizações. Hoje, ele é uma pessoa realizada e um destaque entre os empresários da região.

“É um prazer falar sobre a minha trajetória de vida para os jovens, uma história que já contei em diversos países por onde passei e, agora, tenho a alegria em compartilhar num momento tão decisivo para a vida desses estudantes. Sei que este projeto vai ajudar os alunos a também transformar os seus sonhos em realidade”, destacou Adalton.

A palestra é resultado de uma iniciativa da parceria entre a Fundação Aperam Acesita e a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano. O evento contou com a participação de mais de 400 alunos, sendo que, desse grupo, cerca de 170 serão beneficiados diretamente com o projeto.

 

Divulgação