Projeto ‘Cinemão na Praça’ exibe filme gratuito no Bairro Cariru, em Ipatinga

Estádio Municipal teve seu gramado recuperado e recebeu uma série de reparos feitos pela Prefeitura. Foto: Divulgação / Secom - PMI
Ipatingão reabre portas para jogos e eventos
28 de julho de 2017
Obras de mobilidade urbana prolongamento da Av. Prudente de Morais. Fotógrafo: Jobson Galdino
Governo anuncia contingenciamento de R$ 5,9 bi; PAC terá bloqueio de R$ 5,2 bi
28 de julho de 2017

Projeto ‘Cinemão na Praça’ exibe filme gratuito no Bairro Cariru, em Ipatinga

casa-cult-darci-de-monaco-cinemao-no-parque-minha-mae-e-uma-peca-2-foto-grao-6-

O projeto “Cinemão na Praça” vai exibir gratuitamente, em Ipatinga, o filme “A Bailarina”. Promovido pela Casa Cult Darci Di Mônaco e Grupo de Teatro Cleyde Yaconis, o projeto é realizado desde 2014 sempre na mesma Praça no Bairro Cariru, só que para este ano os organizadores implementaram uma novidade.

“Além de uma nova tela, agora o projeto que antes concentrava em um só lugar e uma só cidade agora atende mais municípios do Leste de Minas. Por exemplo somente em agosto nós vamos visitar as cidades de Jaguaraçu, Vargem Alegre, Entre Folhas, Marliéria e Antônio Dias”, informou a organização do evento.

O filme “A Bailarina” será exibido neste sábado (29), às 20h, na Praça Daniel Campos Rabelo, no Bairro Cariru.

Filme
A animação que será exibida difere dos grandes clássicos, retratando o início de uma época marcante da história da humanidade, a Belle Époque francesa na segunda metade do século XIX, quando a famosa cidade luz fervilhava de novas ideias e invenções, como o telefone e o automóvel, e de intensa criatividade artística.

“É dessa época o surgimento do impressionismo na pintura e dos grandes teatros com suas requintadas e luxuosas produções operísticas, que envolviam orquestras, efeitos especiais e balé”, disse Isabella Ribeiro, Coordenadora Geral do espaço.

O desenho animado francês dos diretores Eric Summer e Éric Warin será exibido em um grande telão inflável, em um único dia.

 

Divulgação