Curso de Brigadista ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar

Nathan comemora gol - Foto: Igor Reis
Juvenil de Timóteo vence e lidera hexagonal no mineiro
11 de julho de 2017
A proposta altera mais de 100 pontos da CLT. Foto: Divulgação / ACS Câmara Federaç
Senado conclui aprovação e reforma trabalhista vai para sanção de Temer
12 de julho de 2017

Curso de Brigadista ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar

Curso Brigadista (2)

Nos dias 11 e 12 de julho, os parceiros do Plano de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais de Timóteo realizam o Curso de Brigadista na Empresa Emalto. Na abertura do curso, estiveram presentes o vice-prefeito Carlos Vasconcelos, o secretário de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Jacob Ricardo Ribeiro, o Diretor da Emalto, Eduardo Torqueti, o Tenente Joel Mafra, comandante do pelotão do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, que juntos reafirmaram a parceria e o compromisso com a questão.

O Plano de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios Florestais tem por objetivo: “Repensar a forma de prevenir e combater os incêndios florestais no município, através de ações estruturadas e integradas de instituições públicas e privados que tem relação direta e indireta com as áreas verdes”.Entre as atribuições dos parceiros do Plano, estão acordadas as brigadas integradas ligadas a mesma central e unidas por um sistema de informação em comum.

Participam do curso brigadistas da Defesa Civil, Emalto, Igreja Maranata/Manaim, HAF empreendimentos/Coelho Diniz e Prefeitura Municipal de Timóteo. A capacitação foi ministrada pelo Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais, e contou com o apoio do IEF/Parque Estadual do Rio Doce. Desde o início do ano os parceiros do plano vêm se estruturando para a sua efetividade. A prevenção a incêndios florestais depende de todos da comunidade. O período crítico de estiagem se aproxima e é importante e necessária a corresponsabilidade de cada  cidadão no seu cotidiano.