Alunos de CMEI em Fabriciano realizam projeto Resgatando Valores

Minas Gerais é o 4º estado do Brasil em número de empresas franqueadoras, com 171 marcas. Divulgação
Novas franquias do Vale do Aço são lançadas ao mercado
4 de julho de 2017
As ruas recebem patrolamento e preparação do terreno para a colocação agregado siderúrgico. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Timóteo
Recuperação de estradas rurais em Timóteo chega ao Recanto do Sossego
4 de julho de 2017

Alunos de CMEI em Fabriciano realizam projeto Resgatando Valores

Projeto foi inspirado na campanha Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis). Foto: Divulgação/PMCF

Projeto foi inspirado na campanha Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis). Foto: Divulgação/PMCF

Os alunos do maternal III do Centro Municipal da Educação Infantil (CEMEI) Vereador Messias Paulo Moreira, no bairro São Domingos, em Coronel Fabriciano, abraçaram moradores que passavam pela rua na vizinhança da escola. Trata-se do projeto Resgatando Valores tem o objetivo de conscientizar e alertar a importância do carinho e afeto dentro dos lares.

Segundo a secretária municipal de Governança Educacional de Coronel Fabriciano, Ana Marta Inez, as crianças sensibilizam e ensinam o carinho aos pais, já que alguns, por tradição, têm dificuldades de expressar sentimentos. “A situação vai passando de pai para filho. É uma oportunidade de quebrar o ciclo e resgatar o carinho que é tão importante para o desenvolvimento cognitivo e emocional do educando”, disse.

A diretora da instituição de ensino, Karla Martins, percebeu a dificuldade em que os familiares tinham com a proximidade e a demonstração de carinho com os pequenos. A partir desta observação nasceu o Projeto Resgatando Valores. “A criança precisa sentir que está protegida, que é querida e está aconchegada pela família, pela vizinhança. Ela tem essa resposta no abraço”, ressalta a educadora.

O engenheiro mecânico, Lindomar Rodrigues, morador do bairro Giovanini, passava pelo local de moto e fez questão de parar. “É muito comovente ver crianças espalhando amor, a gente vê tantos problemas por aí, isso muda o dia da gente”, emocionou. Na entrada da escola os pais se depararam com outro cartaz: “Você já abraçou seu filho hoje?”.

 

Abraço grátis
As professoras do CMEI confeccionaram corações simbolizando a gratidão e pequenos cartazes com os dizeres “Quero te abraçar”, “Abraços gratuitos”, que as crianças carregavam enquanto procuravam pelo próximo abraço pelo bairro São Domingos. O Projeto foi inspirado na campanha Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) que é um movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para estranhos em locais públicos.

 

Com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Coronel Fabriciano