Programa Garimpando Oportunidades realiza primeira Rodada de Negócios com Usiminas

Foto: Arquivo Agência Brasil
Pequenas empresas contrataram 60% mais que grandes em 2016
10 de junho de 2017
Gerações perdidas de políticos e oportunidade de mudança
12 de junho de 2017

Programa Garimpando Oportunidades realiza primeira Rodada de Negócios com Usiminas

2012

Empresas do Vale do Aço interessadas em fornecer para Usiminas poderão se cadastrar no programa Garimpando Oportunidades, lançando neste mês com o objetivo de aproximar fornecedores locais de grandes empresas instaladas na região.

O programa conta com a gestão executiva e administrativa da FIEMG Regional Vale do Aço, gestão operacional da Agência de Desenvolvimento de Ipatinga (ADI), e apoio do SEBRAE MG,sendo iniciado com a Usiminas e, posteriormente, realizado com as empresas ArcelorMittal, Aperam e Cenibra.

 

Cadastro

Os itens da primeira Rodada de Negócios do Garimpando estão com todas especificações necessárias, no site da FIEMG Regional Vale do Aço. “Os interessados terãoaté o dia 19 de junho para se cadastrar. Após esta inscrição, realizaremos o fluxo para a identificação e habilitação desses fornecedores, que inclui uma avaliação das empresas com o detalhamento do perfil do negócio”, explicou Henrique Hélcio, coordenador do programa na Usiminas e Fundação São Francisco Xavier.

“O comitê de avaliação fará uma análise da capacidade técnica, equipamentos e recursos, segurança ocupacional, meio ambiente e qualidade (gestão e certificações) das empresas.As que obtiverem nota superior a 75 nessa avaliação, chamada Parecer Técnico de Qualificação, estarão aptas a serem homologadas pelos parceiros do programa”, disse Henrique. “Esta primeira Rodada de Negócios deverá movimentar mais de 4 milhões no Vale do Aço”, acrescentou.

 

Competitividade

Para Wantuir Caires, gerente da FIEMG Regional Vale do Aço, e membro do comitê de avaliação, além de contribuir para geração de novos negócios, o programa propiciará diversos outros benefícios. “Acreditamos que nossa região se tornará mais competitiva, com a valorização das indústrias locais, que têm plena capacidade de atender as empresas âncoras, atraindo novos empreendimentos e, consequentemente, gerando mais emprego e renda”, afirmou.

“Além disso, contribuiremos com a capacitação das empresas fornecedoras que não alcançarem a nota mínima para fornecer nesta primeira rodada, através do suporte disponibilizado pelo Sebrae, Sistema FIEMG, Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e Unileste, entidades parceiras”, acrescentou.

 

Primeira Rodada

Nesta primeira rodada, serão demandadas chapas, molas helicoidais, cilindros, sapatas, dentre outros itens, que estarão disponíveis no site da FIEMG Regional Vale do Aço. Para conferir a especificação completa de cada item, acesse http://www7.fiemg.com.br/Regionais/vale-do-aco, clique no banner do programa e confira as informações. No dia 12 de junho, às 13h30, será realizada uma reunião de esclarecimento, na FIEMG Regional Vale do Aço, para todos os interessados em participar do programa. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no mesmo link já mencionado.