Lucimar Moura, medalhista Olímpica, abre corrida rústica São Sebastião de Timóteo

Os fãs formaram uma imensa fila no Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, para as despedidas ao cantor Belchior - Foto: Edwirges Nogueira/ Agência Brasil
Familiares, amigos e fãs se despedem de Belchior durante velório em Fortaleza
1 de maio de 2017
Passeio ciclístico (6)
1º Pedal Resgatando o Pico do Ana Moura reúne 150 atletas
3 de maio de 2017

Lucimar Moura, medalhista Olímpica, abre corrida rústica São Sebastião de Timóteo

Corrida rústica (4) (1)

No sábado (29), a programação do aniversário de Timóteo contou com um momento especial voltado para o esporte. A tradicional Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo trouxe para as principais ruas e avenidas da cidade mais de 250 atletas amadores e profissionais de várias cidades da região. O principal destaque foi a participação da medalhista olímpica Lucimar Moura, que deu a largada da competição,  que existe desde 1990.

Lucimar Moura atendeu ao convite do prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, para participar das comemorações dos 53 anos do município.  A atleta  foi homenageada pela  Prefeitura de Timóteo e pela Associação dos Amigos da Corrida Rústica São Sebastião de Timóteo, entidade promotora do evento, com duas placas alusivas a seus feitos no atletismo. “É uma honra e orgulho para nosso município ter uma atleta de alto nível como Lucimar Moura, que se destacou em competições nacionais e internacionais. Ela é um exemplo a ser seguido por nossas crianças e jovens”, elogiou Geraldo Hilário.

Lucimar Silva recebeu homenagem do prefeito de Timóteo Geraldo Hilário e do vice Carlos Vasconcelos

Lucimar Silva recebeu homenagem do prefeito de Timóteo Geraldo Hilário e do vice Carlos Vasconcelos

A largada da corrida aconteceu na Praça 29 de Abril, no Centro Sul às 16:30, com os atletas  acima de 16 anos  percorrendo 8 km em trajeto de asfalto,  seguindo até o Centro Norte e retornando.  Foram disputadas ainda as categorias infantil (6 a 10 anos) com percurso de 400 m  e infantil/juvenil (11 a 15 anos) com percurso de 800m.

Vencedores

Na classificação geral feminino a campeã foi Odiléia Aparecida Souza, de Ipatinga, que fez o percurso principal em 34 ‘. Na classificação geral masculino, o vencedor foi Givanildo Rodrigues, de Ipatinga, com 26 ‘ e 18”. Na categoria local feminino, sagrou-se vencedora Lucimar Silva Joana,  com 38 ‘53”. Na categoria local masculino, o vencedor foi Fábio Carlos Lima, com 29’41”.  Na categoria infantil, os vencedores foram Lucas Alves da Silva  e Vitória Correia da Silva, ambos de Governador Valadares. Na infanto/juvenil, sagraram-se campeões Matheus Henrique Nunes, de Governador Valadares, e Ketlen da Silva Santos, de Ipatinga. O resultado completo da 23ª Corrida Rústica  pode ser acessado no site http://www.corridarusticadetimoteo.com.br .