1º Pedal Resgatando o Pico do Ana Moura reúne 150 atletas

Corrida rústica (4) (1)
Lucimar Moura, medalhista Olímpica, abre corrida rústica São Sebastião de Timóteo
3 de maio de 2017
o bolo de 53 metros montado diante da lagoa foi  um presente da rede de supermercados EPA-Mineirão
Ipatinga comemora aniversário com festa, projetos e parcerias
3 de maio de 2017

1º Pedal Resgatando o Pico do Ana Moura reúne 150 atletas

Passeio ciclístico (6)

Cerca de 150 ciclistas participaram do 1º Pedal Resgatando o Pico do Ana Moura, que movimentou a cidade no feriado do Dia do Trabalho desta segunda-feira, pela manhã. O evento reuniu atletas de vários municípios da região, e teve como propósito a divulgação da prática esportiva e o “resgate” do Pico Ana Moura como patrimônio natural  e ponto turístico do Vale do Aço. O prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário, e o vice-prefeito, Carlos Vasconcelos, prestigiaram o evento, além da participação do vereador Fábio Campos, o Binha, que é ciclista e um dos organizadores do passeio.

Como é inerente ao pedal, houve uma grande confraternização

Como é inerente ao pedal, houve uma grande confraternização

A concentração do 1º Pedal foi na Praça 1º de Maio , com largada às 8h. O percurso foi de nível pesado, tendo a participação de pessoas com idade acima de 15 anos.  O passeio ciclístico foi uma realização dos grupos Pedal Leste, Trilhas e Rumos, Bike Tribunal e Entre Amigos, juntamente com a Prefeitura de Timóteo, através das secretarias de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico e de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, além de contar com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

As inscrições foram realizadas através da doação de alimentos não perecíveis, que serão repassados para entidades sociais de Timóteo.