Prefeito fala dos projetos e desafios para Jaguaraçu

Para Felipe Martins o rádio tem o grande desafio de reinserir o tempo todo na vida das pessoas
Diretor geral da radio Itatiaia Vale do Aço tem como principal desafio a migração para o FM
27 de março de 2017
IDH é choque de realidade
28 de março de 2017

Prefeito fala dos projetos e desafios para Jaguaraçu

José Junio prefeito de Jaguaraçu fala sobre o presente e futuro da cidade

José Junio prefeito de Jaguaraçu fala sobre o presente e futuro da cidade

O prefeito de Jaguaraçu José Junio Andrade de Lima (PR) tem grandes desafios e metas claras como prefeito de Jaguaraçu. De todos que assumiram o poder executivo no inicio desse ano, Junio foi o que herdou a prefeitura mais organizada, e ele deu sua contribuição como secretário de Administração no mandato anterior.

O prefeito falou a reportagem do jornal O Informante e destacou o fato de ter assumido uma prefeitura com alguns anos de boas administrações, mas lembra que as demandas nunca acabarão. “Você resolve uma demanda hoje, mas amanhã já tem outras, então temos de manter e buscar mais recursos, para melhorar ainda mais a educação, a saúde, promover a manutenção das estradas e avançar em outros setores,” destacou.

 

Distrito Industrial

O município de Jaguaraçu é cortado por duas rodovias importantes, uma federal a BR 381 e outra estadual a MG 760 no Distrito de Lavrinha, o que torna Jaguaraçu interessante para investimentos pela ótica da logística.

Geração de emprego é um dos maiores gargalos do país. Para amenizar esse problema no município, Junior afirmou ter a intenção de instalar um distrito industrial na cidade. “Esse era um sonho da administração passada e agora é meu também. O Márcio (ex prefeito) tinha interesse de fazer um distrito industrial na BR 381, mas não foi possível em função das dificuldades para adquirir o terreno. Mas continuo com esse projeto, porque será de grande importância para geração de emprego e receita”, disse.

 

Febre amarela

Jaguaraçu se destacou na resposta rápida contra a febre amarela, e mesmo contento uma grande área rural, nenhum caso foi notificado. “Aqui nós fizemos um mutirão, uma grande mobilização e vacinamos com muita rapidez a população. Encontramos um macaco morto na zona rural e não conseguimos identificar se foi febre amarela, mas não tivemos nenhum caso da doença registrado no município”, salientou o prefeito.

 

Jaguaraçu

Projetos

Entre os projetos em pauta foram destacados por Junior a reforma e ampliação da escola na Lagoa do Pau; cinquenta casas populares aguardando apenas a liberação da verba do governo federal, o que pode acontecer a qualquer momento, já que os trâmites já foram realizados; asfaltamento de algumas ruas no distrito de Lagoa do Pau; captação e tratamento de água no distrito de Lavrinha, assim como redutores de velocidade na MG 760, além de iluminação no trecho que corta o distrito.

 

Turismo

Jaguaraçu tem características bem peculiares que podem ser importantes para fomentar o turismo. Uma cidade pacata, com clima de montanha e povo acolhedor.

“O turismo aqui é um desafio grande, temos poucas opções de hospedagens. Precisamos buscar alternativas para incentivar as pessoas a investirem aqui. Já estive conversamos com algumas pessoas nessa área, e estamos trabalhando para tentar fomentar o turismo”.

 

Transformação social

Na última semana a prefeitura municipal lançou o projeto “Bom de bola, bom na escola”. Junior defende a transformação social aliando educação e esporte, pilares que podem distanciar crianças e adolescentes da ociosidade e também das drogas. “Para participar da escolhinha de futebol a criança tem de ir à escola e trazer o boletim para que façamos o acompanhamento. As aulas de futebol são dadas por um profissional da área pago com recursos da prefeitura. É um importante projeto que vai além de formar atletas, queremos ajudar na formação do cidadão”, finalizou Junior.