Bairro Alegre em Timóteo recebe obras de infra-estrutura promovida pela prefeitura municipal

Escola
Unidades Escolares em Coronel Fabriciano mudam horário de atendimento
9 de março de 2017
notas
Inflação oficial cai para 0,33% e é a mais baixa para fevereiro desde 2000
10 de março de 2017

Bairro Alegre em Timóteo recebe obras de infra-estrutura promovida pela prefeitura municipal

O prefeito de Timóteo Geraldo Hilário anunciou as obras

O prefeito de Timóteo Geraldo Hilário anunciou as obras

O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário anunciou obras que vão beneficiar os moradores do Bairro Alegre e de todo o Setor Sete. Os detalhes das obras de melhorias na infraestrutura urbana do bairro Alegre foram apresentados na noite desta terça-feira (07/03) aos moradores. A Prefeitura de Timóteo irá investir R$ 399 mil, assegurados junto ao Ministério das Cidades, via emenda parlamentar, com contrapartida do município. As intervenções incluem serviços de drenagem pluvial, construção de sarjeta, meio-fio e passeio para pedestre com acessibilidade e ao final, pavimentação asfáltica e sinalização de trânsito.

A notícia foi dada pelo prefeito de Timóteo Dr. Geraldo Hilário em reunião com a comunidade. O encontro aconteceu no auditório do Centro de Saúde Liberato Paulo e Silva, situado à Avenida Um, com a presença de populares,

equipe de governo e lideranças. “O objetivo deste encontro é manter um diálogo com a comunidade, ouvir suas demandas e explicar o que já está nos primeiros dois meses de governo. No caso do Alegre, a administração já tem parte dos recursos em caixa e as obras serão iniciadas de imediato, dando fim a uma série de problemas que há anos afeta a população”, argumentou o prefeito Dr. Geraldo Hilário.

Seis Ruas eleitas como prioritárias pela comunidade serão beneficiadas pelo pacote de melhorias. São elas: Ruas dos Coqueiros, Limeira, Oito, Onze, Doze e Nove. “As obras de drenagem vão ajudar no escoamento da água da chuva, sobretudo, que descia da parte alta e alagava a parte baixa do bairro. Já a pavimentação vai facilitar o acesso, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a população”, completou o vice-prefeito e secretário de Planejamento de Timóteo, Carlos Vasconcelos.

Estiveram presentes os vereadores Alexandre Maria, Geraldo Nanico, Luiz Perdigão, Raimundinho, Pastora Sônia Ribeiro e Gentil Lima, que vai assumir a vaga que era ocupada por Wanderley Nobre, suplente de Diogo Siqueira que responde pela  Secretaria de Educação de Timóteo a convite do prefeito Geraldo Hilário; o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alegre, Carlinhos;  Tenente Mafra, comandante do Corpo de Bombeiros de Timóteo e o secretário de Obras de Timóteo, Jacob Ricardo.

 

Comunidade

Pelo menos 200 pessoas acompanharam o detalhamento das obras no Alegre. Entre eles, o aposentado José Rodrigues Braga, 62 anos, morador do bairro há 20 anos. A rua onde reside com a família é pavimentada, mas ele fez questão de participar do encontro dada a importância das intervenções para a comunidade local. “Com pouco tempo, o prefeito Geraldo Hilário já está fazendo as obras onde mais precisa. A Rua Nove, por exemplo, são poucos motoristas de carros que têm coragem para subir. Ali, quando chove, a água e barro descem e afeta todo o bairro”, reconhece o aposentado.

As intervenções no bairro Alegre começarão já a partir da próxima segunda-feira (13/03). Conforme o cronograma, as intervenções serão iniciadas pela parte baixa do bairro (Ruas Coqueiros, Limeira, Oito, Onze e Doze) e na sequência, Rua Nove, onde será feito um trabalho mais amplo de drenagem pluvial. O prazo de execução é de seis meses. A empresa licitada é Construtora Engepav Ltda.

PLANEJAMENTO_Obras Ciclovia

Ciclovia 
Esperada pela comunidade, a ciclovia interligando o Santa Maria ao Alphaville também é retomada pela Atual Administração. O anúncio foi feito pelo prefeito de Dr. Geraldo Hilário na reunião com a comunidade do Alegre. “A obra foi iniciada em 2008, no nosso primeiro governo. Mas passado quase 10 anos, a ciclovia continua inacabada. Vamos concluir também esta importante obra de mobilidade para cidade, em especial para toda a comunidade desta regional”, assegurou o prefeito.

Retomada nesta terça-feira (07/03), a obra prevê a construção dos trechos para interligar os bairros Limoeiro ao Alphaville; instalação de rampas de acessibilidade e meio-fio em toda a extensão da ciclovia e por fim, construção de muro de arrimo com mais 20 metros de comprimento, no início do bairro Alegre. O projeto tem custo estimado em R$ 335 mil para a construção da ciclovia, com quatro quilômetros de extensão.

Na ocasião, Geraldo Hilário lembrou o empenho do vereador Wanderley Nobre para garantir os recursos para a construção da ciclovia. “Gostaria de chamar a ciclovia de Wanderley Nobre. É uma homenagem a esta liderança, homem público e cidadão que trabalhou muito para trazer este recurso para a cidade e atender a demanda da população dos bairros que representou em sua trajetória na Câmara”, destacou o prefeito.

O recurso foi assegurado em 2008, junto ao Ministério dos Esportes pelo Programa Esporte e Lazer na Cidade. Como a obra não foi totalmente executada, o município corria o risco de perder o recurso para finalizar o contrato, que vence em maio deste ano.