Unidades Escolares em Coronel Fabriciano mudam horário de atendimento

Os estudantes terão mais espaço entre uma prova e outra - Foto arquivo Agencia Brasil Fabio Rodrigues Pozzebom
Enem 2017 será em dois domingos consecutivos: 5 e 12 de novembro
9 de março de 2017
O prefeito de Timóteo Geraldo Hilário anunciou as obras
Bairro Alegre em Timóteo recebe obras de infra-estrutura promovida pela prefeitura municipal
10 de março de 2017

Unidades Escolares em Coronel Fabriciano mudam horário de atendimento

Escola

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança Educacional, acaba de atender a uma antiga reivindicação dos pais e mães que têm crianças pequenas e deixam os filhos nas creches. O horário de funcionamento foi alterado dando mais tempo para as atividades de cuidado e educação e mais comodidade para os pais pegarem as crianças. As creches passam a funcionar de 7às 17 horas.  As demais unidades escolares também sofreram mudanças e o horário da rede ficou padronizado. O turno matutino inicia às 7h e finaliza às 11h45. O turno vespertino tem início às 12h 45 e término às 17 horas.

O Prefeito, Dr. Marcos Vinícius, exalta a importância de as unidades escolares pensarem nas crianças, mas também nos pais, já que a maioria precisa trabalhar e não tem com quem deixar os filhos. “A gente recebeu muita reclamação de pessoas que não conseguiam emprego porque não achavam patrão que topasse liberá-las no meio da tarde. Essa pequena mudança, eu tenho certeza, trará muitos benefícios para os país e também para os empregadores”, disse.

A Secretária de Governança Educacional, Ana Marta Souza, explica que a mudança atende ainda a uma questão legal:“Algumas instituições estavam deixando de cumprir a exigência do intervalo de almoço para os funcionários, fazendo o que a gente chama de horário corrido, saindo uma hora mais cedo. Por este motivo, entendemos que era fundamental ter uma padronização, essa foi a maneira que encontramos de adequar o horário de funcionamento da rede e de garantir na jornada de trabalho do servidor o seu direito ao intervalo do almoço’’, esclarece Ana Marta.

Os diretores escolares já haviam sinalizado positivamente para a mudança de horário das unidades, o que vem ao encontro das necessidades da comunidade e do interesse da atual gestão, que já havia se comprometido com os pais.