PMDB e PT de Timóteo em caminhos diferentes

Foto ilustrativa mat 2
Com volta da inflação pesquisa de preços é melhor opção para economizar
13 de julho de 2016
1) Educação - Projeto Ajudou
Associação Ajudôu com muitas conquistas para esse ano
13 de julho de 2016

PMDB e PT de Timóteo em caminhos diferentes

regional PMDB x PT

A parceria estabelecida entre PT e PMDB no âmbito municipal, assim como no federal, parece estar bastante estremecida. Em Timóteo essa relação que não era das melhores, se agravou após o partido colocar a disposição os cargos que ocupava na prefeitura municipal,quando a presidente do partido e vereadora Guaraciaba Martins e membros da executiva do PMDB se reuniram com o prefeito de Timóteo Keisson Drumond(PT). Na prática, a iniciativa representa uma ruptura entre as duas legendas.

O jornal O Informante ouviu os dois lados da história. Dr. Renato alegou falta de abertura para ele e seu partido nas tomadas de decisões sobre a administração da cidade. Ele destacou falta de diálogo e discordância com algumas ações do atual governo. “Não concordo com a situação da saúde na cidade, é preciso restabelecer as equipes de PSF (Programa da Saúde da Família) e também a normalidade dos remédios nos postos de saúde. Não pode faltar remédio, eu como médico e vice-prefeito não posso compactuar com isso”, destacou Dr. Renato.
Já o prefeito Keisson Drumond afirmou que dificilmente na história de Timóteo houve um vice com tanto espaço no governo, como na atual gestão. “Ja li sobre ele ( Dr. Renato) reclamar sobre a pasta saúde, mas vale lembrar que ele e seu partido eram co-responsáveis. Aliás esse era um compromisso de campanha, e assim aconteceu, tanto que acatei sua sugestão de colocar o próprio irmão como secretário da saúde. Mas depois tivemos de promover mudanças”. De acordo com o prefeito as partir de agora ele assume todas responsabilidade sobre a pasta da saúde. “Acredito que essa pasta vai melhorar, já estamos providenciando a normalização dos medicamentos”, disse.
Projeto 
A executiva do PMDB estadual estabeleceu que em cidades com mais de 50 mil habitantes o partido deveria lançar candidatura própria. “A executiva estadual pretende lançar pré-candidato em Timóteo e o meu nome foi o colocado como possivel pré-candidato a ser confirmado no momento certo”, disse o vice prefeito.
Quando questionado como poderia acrescentar no atual governo em função do mandato até o fim do ano, Dr. Renato disse estar disposto a contribuir com ações e sugestões. “Eu tenho um cargo eletivo até o fim do ano e vou exercer a minha função constitucional de vice prefeito”, disse.
Já Keisson Drumond se mostrou decepcionado com a ruptura. “Acreditei que caminharíamos juntos por mundo tempo, tanto pelo projeto como pela amizade. O vice participou de todas as inaugurações. Ele teve espaço no governo com muitas indicações de profissionais ,principalmente no setor da saúde”, disse Drumond.  O prefeito afirmou ainda não ter um nome para compor uma chapa visando uma possível disputa a reeleição.
Após o imbróglio Keisson Drumond trocou a secretária de saúde, no lugar de Ana Paula de S. M.Fraga foi nomeada a  bioquímica Rejane Balmant Letro.