Parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a Emalto inaugura campo no bairro Limoeiro

1) Educação - Projeto Ajudou
Associação Ajudôu com muitas conquistas para esse ano
13 de julho de 2016
10309650_677944022255000_1352690592720641313_n
All Gustus
13 de julho de 2016

Parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a Emalto inaugura campo no bairro Limoeiro

Esporte inauguração Arena Mundinho
No sábado (20/02), a comunidade comemorou a entrega das obras de revitalização do campo do Limoeiro, que passa a ser denominado de Arena Mundinho, em homenagem ao ex-jogador Raimundo Pereira de Souza Filho. A revitalização é resultado da parceria entre a Prefeitura de Timóteo e a empresa Emalto, e representou  investimentos de R$ 160 mil.
“Esta é uma obra que demonstra a união dos segmentos organizados de Timóteo pelo desenvolvimento da cidade. Reconhecida por seu comprometimento social, a Emalto compreendeu a importância desse espaço para a população e buscou o caminho da parceria com o Executivo para viabilizar a revitalização”, comentou o prefeito de Timóteo Keisson Drumond, ressaltando o papel da Emalto na história da cidade. O prefeito frisou ainda que a atual administração tem fomentado a promoção do esporte, citando, como exemplo, a revitalização do vestiário do campo do Macuco e a reforma do campo do Florestino, ambas em andamento.
“A Arena Mundinho é uma parceria vitoriosa na qual o município e a Emalto participam de igual para igual. Além de contemplar as pessoas maiores, esta obra tem um caráter principal que é o de trabalhar com essa garotada. Temos um projeto voltado para essas crianças entenderem que é começando pela base, com dedicação e respeito aos pais e amigos e estudando, que  vamos  construir um futuro melhor”, declarou Antônio Carlos Torquetti, o Abelha, desportista e idealizador do projeto de revitalização do campo do Limoeiro.
O presidente da Emalto, Paulo Roberto Torquetti, também destacou a parceria com a Prefeitura em favor do desenvolvimento da cidade. Ele aproveitou a ocasião para render homenagens ao seu irmão Abelha,  que está a frente de várias conquistas para o esporte de Timóteo. “Aqui na Arena Mundinho tem verba da Prefeitura e da Emalto, porém o mais difícil é administrar uma obra como essa. O Abelha teve a felicidade de participar das obras nos campos do Acesita e no Industrial. Brincamos que ele é quase um engenheiro”.
Empresa cidadã
Criada em 1974 por Alexandre Torquetti, a empresa tem presença marcante na história da cidade, tanto pelo aspecto econômico, de geração de emprego e renda, quanto no aspecto social. Em 2002, foi criada a Fundação Emalto com objetivo de ampliar suas ações sociais voltadas para a promoção humana, exercício da cidadania e qualificação para o trabalho.
Abelha lembrou que a Fundação Emalto,  há vários anos,  mantém o projeto Atleta Nota 10 (escolinha de futebol), oferecendo todo apoio aos pais e alunos. “Às vezes, o futebol é uma ilusão, porque tem muita gente tentando uma carreira de sucesso, mas poucos conseguem. A nossa preocupação realmente é de formar o ser humano para encarar os desafios do dia a dia”.
O desportista lembrou que a Emalto é uma empresa genuína de Timóteo, que nunca mediu esforços, dentro de sua capacidade, para tentar ajudar o município. “Não temos partido, apoiamos quem realmente trabalha. É por isso, que a Emalto se faz presente nesta obra junto com o prefeito Keisson Drumond”. A solenidade de inauguração contou ainda com a presença dos presidentes da Emalto, Paulo Roberto Torquetti, da Câmara Municipal, Moacir de Castro, da Associação do Bairro Limoeiro, Hedicarlos Vasconcelos,  dos vereadores João de Souza Filho, o Natinho, e Wladimir Geraldo de Lana, o Careca, e  de familiares e amigos de Raimundo Pereira.
Reforma
A revitalização do campo do Limoeiro compreendeu serviços de drenagem, preparação do solo e nivelamento, colocação de gramado, alambrado, traves e marcação do campo, além da construção da portaria. Atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade local, a Prefeitura também asfaltou a Rua Jacarandá, que dá acesso a Arena Mundinho.O serviço foi realizado com a Usina de Asfalto, e abrangeu uma área de 777 metros quadrados.