A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio do setor de Mobilidade Urbana e Transportes, iniciou o Diagnóstico do Sistema de Transporte Público (DSTP). O objetivo é avaliar a qualidade do transporte urbano municipal prestado pelas empresas do consócio Fabri Fácil. Até dezembro, serão feitos três tipos de pesquisa com os usuários; de opinião, operacional e de embarque e desembarque.
Nessa quarta-feira, 22, representantes do setor de Mobilidade Urbana e Transportes se reuniram com as empresas do consócio Fabri Fácil (Saritur, Univale, Acaiaca), para explicar o funcionamento e objetivos do diagnóstico, que em linhas gerais é apontar os principais problemas e melhorias necessárias no serviço, sempre com o foco no atendimento ao passageiro. O trabalho será realizado pela Vetrans, empresa especialidade nesse tipo de diagnóstico licitada pela Prefeitura.
“O transporte coletivo, de certo o modo, é prioritário para o deslocamento das pessoas. Com a qualidade do transporte público, consequentemente teremos menos poluição e engarrafamento, pois as pessoas deixarão seus carros em casa. Após esse diagnóstico iremos criar estratégias para melhorar os pontos deficientes do transporte coletivo. É de extrema importância que as pessoas deem sua opinião”, afirma a Gerente de Mobilidade Urbana e Transportes, Graziela Pereira.
A equipe de pesquisa se concentra das 8h às 18h, em quatro pontos estratégicos da cidade: Terminal Rodoviário Intermunicipal, Terminal de Integração (rua Alberto Scharlet), e em frente ao supermercado Coelho Diniz e loja Biboca (Rua Maria Matos).