Prefeitura ouve demandas do movimento de ocupações em Timóteo

Agência do INSS- Foto:  Antonio Cruz/Arquivo Agência Brasil
Aposentados começam a receber 1ª parcela do décimo terceiro
27 de agosto de 2018
Fabriciano inicia diagnóstico dos serviços de transporte urbano municipal
27 de agosto de 2018

Prefeitura ouve demandas do movimento de ocupações em Timóteo

O déficit habitacional e a situação atual das ocupações de áreas públicas em Timóteo foi tema de um encontro informal na sede da prefeitura na ultima semana, solicitado pelos movimentos de ocupações e pelas Brigadas Populares, organização que atua em várias frentes afins ao direito à moradia.

Seguindo a orientação do governo, a proposta é retomar o diálogo com as várias organizações e segmentos organizados da sociedade. Além do prefeito Douglas Willkys, participaram da conversa o secretário de Obras, Sérgio Martins Cruz, o secretário de Planejamento, Fabrício Araújo e o gerente de Habitação da prefeitura, Arístenes Giovanni.

Na oportunidade, as dificuldades que o município atravessa, bem como as dívidas herdadas de gestões anteriores forma abordadas durante o encontro. Arístenes Giovanni, o entanto, frisou que isso não será empecilho para avançar no debate sobre a regularização fundiária, a lei de zoneamento e demais questões importantes sobre a temática.

Outro ponto abordado no encontro foi a sugestão, por parte da administração, da retomada do Conselho Municipal de Habitação, que está desarticulado. Foi apontada a necessidade de envolver também outras instituições como o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço e outros atores nas discussões sobre essa questão.