Cozinha comunitária de Coronel Fabriciano inicia produção de hortaliças

Música na Praça acontece nessa sexta no Coliseu em Timóteo
26 de maio de 2017
Temer troca comando dos ministérios da Justiça e da Transparência
29 de maio de 2017

Cozinha comunitária de Coronel Fabriciano inicia produção de hortaliças

Serão plantados couve, alface, almeirão, beterraba, cheiro verde, rúcula, tomate e taioba

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura em parceria com a Secretaria de Governança de Assistência Social iniciou nesta semana o plantio de uma horta para suplementar a oferta de alimentos aos moradores e incentivar o cultivo de alimentos em terrenos e áreas disponíveis na cidade. Ao lado da cozinha, serão plantados couve, alface, almeirão, beterraba, cheiro verde, rúcula, tomate e taioba. No lugar dos canteiros, são usados pneus velhos que estavam abandonados na Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos.

Segundo o Gerente de Políticas da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura, Marlon Dalta, a criação da horta vai ampliar o cardápio das refeições e criar hábitos saudáveis na comunidade. “Nosso desejo é incentivar as pessoas a plantarem, de forma que possam ajudar a expandir a concepção de agricultura sustentável e geração de alimentos na cidade”, disse. Ponto de vista compartilhado pelo Coordenador de Projetos e Programas Rurais, José Maria “Estamos muito satisfeitos pela utilização da área de forma inteligente e sustentável”, conclui.   De acordo com a Coordenadora da Cozinha Comunitária, Elaine Cristina, o próximo passo será a criação de um espaço educativo para que a população possa ouvir palestras e participar de oficinas e cursos sobre o cultivo doméstico na própria residência e também ajude a divulgar as ações da prefeitura. 

Cozinha Comunitária

A cozinha oferece refeições diárias a preço subsidiado, beneficiando trabalhadores formais e informais, famílias de baixa renda, desempregados, estudantes, idosos e mães em risco social. Atualmente, a cozinha possibilita o fornecimento de refeições para outros setores da administração pública com arrecadação revertida para os projetos da instituição. Por dia são feitas aproximadamente 230 refeições vendidas a R$2,00 cada. A Cozinha fica na rua Q, s/n, bairro Jardim Primavera. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *