Cozinha comunitária de Coronel Fabriciano inicia produção de hortaliças

foto (2)
Música na Praça acontece nessa sexta no Coliseu em Timóteo
26 de maio de 2017
Osmar Serraglio assumirá a CGU - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Temer troca comando dos ministérios da Justiça e da Transparência
29 de maio de 2017

Cozinha comunitária de Coronel Fabriciano inicia produção de hortaliças

Serão plantados couve, alface, almeirão, beterraba, cheiro verde, rúcula, tomate e taioba

Serão plantados couve, alface, almeirão, beterraba, cheiro verde, rúcula, tomate e taioba

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura em parceria com a Secretaria de Governança de Assistência Social iniciou nesta semana o plantio de uma horta para suplementar a oferta de alimentos aos moradores e incentivar o cultivo de alimentos em terrenos e áreas disponíveis na cidade. Ao lado da cozinha, serão plantados couve, alface, almeirão, beterraba, cheiro verde, rúcula, tomate e taioba. No lugar dos canteiros, são usados pneus velhos que estavam abandonados na Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos.

Segundo o Gerente de Políticas da Indústria, Comércio, Serviços e Agricultura, Marlon Dalta, a criação da horta vai ampliar o cardápio das refeições e criar hábitos saudáveis na comunidade. “Nosso desejo é incentivar as pessoas a plantarem, de forma que possam ajudar a expandir a concepção de agricultura sustentável e geração de alimentos na cidade”, disse. Ponto de vista compartilhado pelo Coordenador de Projetos e Programas Rurais, José Maria “Estamos muito satisfeitos pela utilização da área de forma inteligente e sustentável”, conclui.   De acordo com a Coordenadora da Cozinha Comunitária, Elaine Cristina, o próximo passo será a criação de um espaço educativo para que a população possa ouvir palestras e participar de oficinas e cursos sobre o cultivo doméstico na própria residência e também ajude a divulgar as ações da prefeitura. 

Cozinha Comunitária

A cozinha oferece refeições diárias a preço subsidiado, beneficiando trabalhadores formais e informais, famílias de baixa renda, desempregados, estudantes, idosos e mães em risco social. Atualmente, a cozinha possibilita o fornecimento de refeições para outros setores da administração pública com arrecadação revertida para os projetos da instituição. Por dia são feitas aproximadamente 230 refeições vendidas a R$2,00 cada. A Cozinha fica na rua Q, s/n, bairro Jardim Primavera.