A AAPI, por meio da Diretoria de Assistência social, está produzindo desde abril máscaras de proteção individual. No momento da retirada das fraldas geriátricas, ou equipamentos de mobilidade no Clube dos Pioneiros, os associados recebem uma máscara de proteção individual produzida pela AAPI. Antes de qualquer atendimento em uma das unidades o associado só poderá entrar utilizando máscara de proteção própria e seguindo as orientações de higienização e distanciamento.
Esta iniciativa integra mais uma etapa do Plano de Contingência da AAPI. O atendimento na Sede, Subsede e nas Unidades da associação em função dos decretos municipal e estadual sobre a COVID-19, estão cumprindo todas as exigências estabelecidas. Uma comissão interna, integra o Plano de Contingência da entidade e assim garante a prestação de serviços essenciais aos associados em regime especial, seguindo as medidas de segurança e saúde.
EXEMPLO
Um casal de associados da AAPI está aproveitando o tempo livre em meio ao afastamento social para confeccionar, distribuir e até mesmo comercializar máscaras de proteção extra, às entidades filantrópicas e ainda a diversos setores da sociedade ipatinguense.
O aposentado Mauro Souza Gomes e sua esposa Lourdes Bergami Gomes (foto), criaram em sua casa uma “linha de produção” e contam com a ajuda não menos importante de seu filho Alex. No ateliê improvisado, mas com total higiene e medidas de segurança necessárias, eles recortam retalhos (que recebem através de doações), costuram e promovem a montagem artesanal das máscaras de proteção individual que não perdem em nada para as fabricadas industrialmente.