Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas

A obra do viaduto que dará acesso ao Aeroporto Regional do Vale do Aço terá início nos próximos dias com geração de aproximadamente 80 postos de trabalho
VALE anuncia investimentos durante Reunião da Agenda de Convergência
4 de abril de 2024
Foto: Elvira Nascimento
Energias renováveis e biocombustíveis são o futuro do Brasil
5 de abril de 2024

Programa de passagens aéreas acessíveis deve sair nas próximas semanas

Público-alvo terá 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni  - Fernando Frazão - Agencia Brasil

Público-alvo terá 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Prouni - Fernando Frazão - Agencia Brasil

O programa Voa Brasil, que irá garantir o acesso a passagens aéreas com tarifas mais acessíveis, será lançado nas próximas semanas. Segundo o Ministério de Portos e Aeroportos, mais detalhes serão apresentados na data de sua divulgação. A ideia é que sejam oferecidas passagens aéreas a R$ 200 por trecho. 

Anunciado desde o ano passado pelo governo federal, o programa estava previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Na ocasião, o governo divulgou que os primeiros segmentos beneficiados pelo Voa Brasil serão aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e bolsistas do Programa Universidade para Todos (Prouni). 

Aposentados e estudantes

Recentemente, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, informou que o público-alvo abrangerá cerca de 21 milhões de aposentados e 700 mil alunos do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“A gente espera anunciar esse programa com cinco milhões de passagens que serão disponibilizadas pelas companhias aéreas, sem nenhum real do Tesouro”, afirmou o ministro.

 

Agência Brasil