Prefeitura realiza sorteio de apartamentos remanescentes do programa Fabri Meu Lar

JEMG Paralimpico
Arraiá d’Ajuda da Fundação Aperam será neste sábado, 17
16 de junho de 2023
Leticia Barros estreia o seu show Orion no sábado
Agenda cultural na Fundação Aperam Acesita tem cinema e música
20 de junho de 2023

Prefeitura realiza sorteio de apartamentos remanescentes do programa Fabri Meu Lar

Prefeitura realiza sorteio de apartamentos remanescentes do programa Fabri Meu Lar

Prefeitura realiza sorteio de apartamentos remanescentes do programa Fabri Meu Lar

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Planejamento, Meio Ambiente e Habitação, realizou o sorteio complementar para unidades habitacionais remanescentes do Programa Fabri Meu Lar. 

A iniciativa beneficia 31 famílias que, ao cumprir os critérios do programa, terão a chance de realizar o sonho da casa própria. Foram sorteados os futuros ocupantes de 22 unidades no Residencial Buritis e nove no Condomínio Retiro Contente I, além dos suplentes.

A solenidade aconteceu na noite da última segunda-feira, 19/6, no auditório do Paço Municipal com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficias da Prefeitura. E mais uma vez, com grande participação das famílias inscritas.

Dentre as pessoas contempladas, presentes no momento do sorteio, estavam Aparecida Denice de Souza. “Estou muito emocionada. Meu filho fez a inscrição para mim e acreditei que Deus iria realizar meu sonho. E hoje recebi este presente. O tempo não é nosso, tudo acontece no tempo de Deus”, agradece.

“Foi muito emocionante. Três pessoas sorteadas estavam presentes e é muito gratificante ver uma família realizar um sonho e, enquanto gestão pública, pode ajudar a concretizá-lo. Esta é uma gestão de eficiência, que fala por si”, completa o vice-prefeito Sadi Lucca, na ocasião.

 

LISTA DE SORTEADOS

Para este sorteio, o prazo de inscrição ficou aberto entre 27 de março a 28 de abril de 2023. Os interessados puderam realizar as inscrições pelo site de Prefeitura ou presencialmente na Gerência de Habitação.

A lista oficial dos sorteados – titulares e suplentes – está na Gerência de Habitação e será publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 21/6.

Os candidatos cujos nomes não são exibidos, são aqueles que se declararam no momento do cadastro possuir medida protetiva. Essas pessoas poderão se identificar através do número de CPF e a data de nascimento.

 

UNIDADES HABITACIONAIS

Os apartamentos remanescentes são aqueles cujas famílias se inscreveram, foram sorteadas anteriormente, mas não tiveram a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal; e/ou foram constatadas irregularidades após o recebimento das chaves.

No total, a gestão Novos Tempos entregou 788 apartamentos nos bairros Contente (Condomínio Retiro Contente I) e São Vicente (Residencial Buritis), beneficiando mais de 3 mil pessoas com condições dignas de moradia e segurança e infraestrutura adequada.

No momento, não está previsto a abertura de prazo de novas inscrições e/ou sorteio de unidades habitacionais pelo programa pelo Fabri, Meu Lar. Mas o secretário de Governança de Planejamento, Habitação e Meio Ambiente, Douglas Prado, antecipa que o município trabalha para ampliar o Fabri Meu Lar.

“Ficamos orgulhosos por fazer parte da vida dessas pessoas. Hoje são centenas de famílias morando nos dois residenciais, com segurança e dignidade. E quem não foi sorteado, não desanime; pois continuamos buscando recursos para trazer novas unidades habitacionais para a cidade”, afirma Douglas Prado. O programa habitacional do município conta com subsídio do governo Federal.

 

PRÓXIMOS PASSOS

As famílias sorteadas terão o prazo de 30 dias, contados a partir da publicação da lista oficial de contemplados, para comparecer presencialmente junto ao setor de Habitação da Prefeitura, apresentar a documentação exigida e esclarecer eventuais dúvidas.

Os documentos são usados para a montagem do dossiê que será enviado pelo município à Caixa Econômica Federal para análise individual dos beneficiários. Portanto, é fundamental que os documentos de todo o grupo familiar sejam apresentados e estejam legíveis e corretos.

Concluída esta etapa, é feita análise de documentos pela Caixa Econômica Federal, sendo aprovado, é agendada a assinatura dos contratos e então, entregue as chaves para os futuros moradores que cumprirem os critérios do programa.

 

SERVIÇOS:

Gerência de Habitação (1º andar Prefeitura)

Atendimento: 12h às 17h.

 

Contatos

Whats app: (31) 99894-5952

Telefone: (31) 3406-7597