Um dos maiores eventos paralímpicos do calendário nacional chega em Timóteo
Timóteo sediará Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023
9 de maio de 2023
Série de Reportagens sobre turismo no Vale do Aço - Tema: Rotas  - Na foto grupo que percorreu a Rota do Mutum.
Rotas e circuitos são importantes para o fomento do turismo regional
9 de maio de 2023

WR realiza para os “valentes”

Todos os Valentes ganharam medalhas e teve premiação para as equipes melhores colocadas no Trekking de regularidade

Todos os Valentes ganharam medalhas e teve premiação para as equipes melhores colocadas no Trekking de regularidade

A WR Construtora e Incorporadora realizou no mês de abril um Trekking ambiental para os valentes, como são chamados os colaboradores da empresa. O evento, promovido no Sítio Jabuticabeiras, na Serra dos Cocais, reuniu mais de 100 valentes da empresa.

Eles contaram com uma trilha estruturada para a atividade desenvolvida sob a orientação de educadores físicos.
Antes do início do Trekking, foi servido um café especial; após a atividade, um almoço. A equipe também foi agraciada com uma camisa produzida especialmente para o evento.

A atividade necessita de trabalho em equipe para alcançar o objetivo

A atividade necessita de trabalho em equipe para alcançar o objetivo

A ação teve como objetivo o treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional do grupo a adotar um estilo de vida mais dinâmico e saudável. “Para se ter saúde, é fundamental que invistamos no bem-estar completo, físico, social, mental e espiritual, outro pilar no qual estamos investindo dentro da empresa, buscando dar mais qualidade de vida aos nossos valentes”, conta Wallace Barreto, Diretor-Presidente do Grupo WR.

Segundo destaca o empresário, a WR objetiva praticar atitudes saudáveis que requeiram dedicação dos seus colaboradores para a superação de obstáculos. “A prática do Trekking traduz muito bem o que é próprio dos nossos valentes. Em sua jornada diária de trabalho, eles se dedicam permanentemente à busca dos melhores resultados, a vencer desafios e alcançar seus objetivos. Foi um dia memorável em que conectamos com Deus, a natureza e uns com os outros.”

Ação teve como objetivo  proporcionar o bem-estar físico, social, mental e espiritual

Ação teve como objetivo proporcionar o bem-estar físico, social, mental e espiritual

Inclusão
Wallace explica que a escolha da modalidade desportiva foi pautada na necessidade de inclusão de todos na atividade. “O Trekking é um exercício de baixo impacto, sem contraindicações. Pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Além de ser uma ótima opção para quem deseja manter o corpo saudável, em forma, com um bom condicionamento físico, o Trekking também é lazer. Para exercitar, basta disposição”, frisa Wallace.

O empresário acrescenta que o Trekking é uma das iniciativas da WR voltadas à sustentabilidade. “Considerando que as pessoas são o principal componente do meio ambiente, investimos em sua qualidade de vida. Além disso, a atividade é desenvolvida em espaço sustentável. Ela aproxima as pessoas da natureza, estimula sua consciência ecológica, um tema que a cada dia fica mais em evidência, e anima as pessoas a refletir para agir”, conclui Wallace.