Vale do Aço participa da campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio 

De acordo com o editor do jornal O Informante, Márcio de Paula, Marliéria e Jaguaraçu vivem a melhor oportunidade de crescimento, desde suas respectivas emancipações politicas, há 69 anos. Foto: Elvira Nascimento.
Editorial – Marliéria e Jaguaraçu se preparam para oportunidades históricas que estão por vir
17 de dezembro de 2022
Criação de 626 mil empregos, atração de R$ 271 bilhões em investimentos, 1.700 escolas reformadas, 100 mil alunos em cursos profissionalizantes gratuitos e salário e 13º dos servidores em dia são alguns destaques - Foto: Gil Leonardi - Imprensa  Minas
Governo de Minas apresenta balanço de ações e resultados dos quatro anos de gestão
20 de dezembro de 2022

Vale do Aço participa da campanha Natal Solidário do Sistema Fecomércio 

Campanha fará doações para pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade social e é possível colaborar via PIX  

Campanha fará doações para pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade social e é possível colaborar via PIX  

As festividades de fim de ano costumam ser também um momento de solidariedade e de cuidados com quem mais precisa. Pensando nisso, o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais promove a campanha Natal Solidário 2022. A ação tem objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos em bom estado para serem doados a pessoas em situação de vulnerabilidade social de diversas cidades de Minas Gerais.  

Na região do Vale do Aço, a ação de arrecadação acontece há cinco anos com o apoio da Fecomércio. “Sendo o Senac uma Instituição de Ensino de referência, ao promover ações de assistência social também educamos nossos alunos e a sociedade sobre a importância do Empreendedorismo Social. Conseguimos semear a ideia de ajudar o próximo dentro da comunidade, incentivando que outras instituições façam o mesmo, de forma que consigamos alcançar cada vez mais pessoas em situações de vulnerabilidade social, transformando vidas pela educação”, pontua o diretor das unidades de Ipatinga e Coronel Fabriciano, Helielson Ribeiro.  

As doações do Natal Solidário são destinadas às entidades sociais atendidas pelo Mesa Brasil Sesc, no entanto como no Vale do Aço não há unidades Sesc, as doações de Coronel Fabriciano e de Timóteo serão destinadas à “Cidade do Menor” e à “Casib”, e as doações da unidade de Ipatinga serão destinadas à LBV e à Ação Social SOS Família. 

 

Sobre o Senac em Minas    

Com um olhar atento às tendências mundiais e no contexto da Revolução 4.0, o Senac tem como propósito oferecer educação profissional de qualidade, com base nas demandas empresariais e sociais, e nas tendências do mundo do trabalho, da inovação e dos princípios de sustentabilidade. O portfólio de cursos da instituição é desenvolvido com base na necessidade do mercado, considerando pesquisas, estudos e contatos diretos com os empresários. São 40 unidades educacionais distribuídas no estado e 12 carretas móveis que reproduzem os ambientes das salas de aula.        

Senac oferece opções de cursos livres, técnicos, graduação e MBA, que permitem uma formação complementar transversal, o chamado itinerário formativo. O aluno pode traçar sua trajetória partindo dos cursos de formação inicial chegando ao ensino superior ou vice-versa. Além disso, a variedade de segmentos de atuação (gestãosaúdegastronomiacomércioidiomastecnologia da informaçãomodasegurançabelezameio ambienteturismodesignprodução de alimentos, entre outros) corrobora com uma formação diferenciada.    

 

Serviço:    

Campanha Natal Solidário 2022 

Mais informações: (31) 3067-4050