Entidade de Timóteo é selecionada em programa de aceleração do Sebrae Minas

Um show para comemorar os 20 anos
14º Festival Literário Fundação Emalto
29 de junho de 2022
Matrículas abertas para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo e Operador de Caixa
Parceria entre PMT e Senac oferece cursos gratuitos de formação profissional
29 de junho de 2022

Entidade de Timóteo é selecionada em programa de aceleração do Sebrae Minas

Empreendedorismo materno desenvolvido pela Associação Coisas de Mãe foi reconhecido e ficou entre os três primeiros colocados no Estado

Empreendedorismo materno desenvolvido pela Associação Coisas de Mãe foi reconhecido e ficou entre os três primeiros colocados no Estado

A Associação Coisas de Mãe, uma entidade de Timóteo sem fins lucrativos e criada para facilitar a divulgação, exposição e venda de produtos feitos por mães que querem complementar o orçamento familiar, foi um dos destaques do Programa de Aceleração Criativa do Sebrae Minas (SACRI), cuja finalidade é estimular o empreendedorismo no estado.

A associação timoteense ficou na terceira colocação entre 20 projetos de inclusão selecionados na primeira edição do programa. De acordo com a presidente da Coisas de Mãe, Priscila Marques, o programa recebeu a todo mais der 100 inscrições o que valoriza ainda mais a conquista.

Como resultado, as integrantes da entidade participaram entre os meses de fevereiro e maio de mentorias, palestras e consultorias individuais on-line sobre mercado criativo, modelagem e validação de negócios, gestão de projetos, organização financeira, marketing digital, captação de recursos e fontes de financiamento, business innovation e apresentação comercial (pitch).

“Esses quatro meses de capacitação foram fundamentais para aprofundar o nosso conhecimento, mas o importante é que entidade ganhou reconhecimento e mostrou que o Coisas de Mãe faz a diferença (na vida das mães empreendedoras)”, citou Priscila Marques.

Ao lado da diretora de Marketing da Associação Rafaela Moreira, Priscila conta que o projeto surgiu em 2019 como forma de apoiar mães que estavam fora do mercado de trabalho após a maternidade. Aliás, ser mãe é o principal critério para se associar à entidade que hoje conta com 144 mulheres cadastradas e que estão ativas, empreendendo.

Rafaela citou que além de a entidade levar os trabalhos das associadas à feiras e eventos como na Expo Inox, realizada em Timóteo, e na Expo Coop, em Coronel Fabriciano, o Coisas de Mãe também desenvolve e participa de ações de cunho social.

O perfil das associadas é bem variado indo da mãe solo, àquela mulher que acabou de se divorciar e precisa se reposicionar no mercado de trabalho, até a mulher já madura cujos filhos ficaram adultos e deixaram a casa materna. Os trabalhos também variam do artesanato, à produção de gêneros alimentícios, roupas infantis, etc. “O nosso projeto é totalmente inclusivo”, resume.

Mulheres que são mães e desejam conhecer o trabalho da entidade podem fazer contato pelos telefones 99360-5634 (Rafaela) e 99123-6615 (Priscila). O trabalho da associação pode ser acessado também pelo Instagram em: coisasdemae.valedoaco.