App Marketing desenvolve solução de pagamento que integra Pix ao PDV

curso
Instituto do Teatro Brasileiro abre inscrições para cursos em Técnicas e Produção para Artes Cênicas em Ipatinga
7 de março de 2022
AAPI em Timóteo está oficialmente inaugurada
AAPI inaugura Unidade de Saúde em Timóteo
9 de março de 2022

App Marketing desenvolve solução de pagamento que integra Pix ao PDV

De acordo com o diretor de negócios da App Marketing, Júnior Damasceno, o aplicativo automatiza o recebimento via Pix de forma que o programa faz a venda e recebe de forma identificada

De acordo com o diretor de negócios da App Marketing, Júnior Damasceno, o aplicativo automatiza o recebimento via Pix de forma que o programa faz a venda e recebe de forma identificada

A transformação digital tem revolucionado todos os segmentos e proporcionado inovações para toda a população. O mercado financeiro, claro, não ficou de fora. O Pix é um exemplo disso. O meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central, surgiu para facilitar e modernizar as transações financeiras, oferecendo mais mobilidade e segurança.

Acompanhando o movimento de evolução que o mercado financeiro passou nos últimos anos, a App Marketing, empresa de tecnologia especializada em transformação digital, desenvolveu uma solução de pagamento voltada à integração do Pix com os pontos de vendas, conheça o PDV Pix.

 

Melhor experiência

Usar o dinheiro físico para fazer pagamentos já não é a primeira opção de muita gente. O número de transações feitas por meio do PIX cresceu mais de 3.600% de novembro de 2020 a novembro de 2021 segundo o Banco Central (BC).

O Pix tem conquistado o mercado de pagamentos do Brasil. Com transações disponíveis o dia inteiro e em qualquer horário, e com a liquidação de pagamentos em poucos segundos, ele muda o cenário para quem vende em lojas físicas.

O diretor de negócios da App Marketing, Júnior Damasceno, explica que “o aplicativo criado pela App Marketing, automatiza o recebimento via Pix de forma que o próprio programa faz a venda e recebe de forma identificada. Tudo pode ser vendido e recebido direto no sistema PDV Pix e de forma simples e rápida”.

 

Inovação no varejo do Vale do Aço

A Óticas Maria José, empresa tradicional do varejo do Vale do Aço, com 60 anos de excelência em atendimento e foco constante na inovação, é cliente e parceira, e já conta com essa forma de pagamento em suas lojas.

Na prática, quando o cliente solicita ao operador de caixa para efetuar um pagamento de compra via Pix, o operador inicia o aplicativo PDV Pix, apresenta o QR Code para pagamento na tela do computador ou do smartphone. O cliente, através do celular, efetua a leitura do QR Code gerado para realizar o pagamento via aplicativo do seu banco. O operador recebe um aviso de pagamento, confere no PDV e finaliza o processo com agilidade.

“A parceria com a Matera, permite fornecermos uma carteira digital para o estabelecimento, dessa forma, cada frente de caixa, unidade de negócio ou filial, recebe todas as suas vendas por Pix, com a automação no PDV de forma organizada para empresa”, afirma o Diretor de T.I. da App Marketing, Thiago Arruda.

 

Diferencial

A solução criada pela App Marketing, permite ao estabelecimento identificar individualmente cada transação feita pelo Pix. O relatório de recebimentos, mostra o nome do comprador, produto, ordem de serviço, ou qualquer outro padrão pré-definido de identificação personalizado para cada estabelecimento.

Além da segurança e rapidez no pagamento, dessa forma, o relatório financeiro da empresa fica completo e preenchido de forma automatizada.

 

App Fintech

Em abril de 2021, a App Marketing entrou para o Programa de Aceleração de Startups da Matera – empresa com 35 anos de mercado em tecnologia para soluções financeiras. A mesma empresa que desenvolveu sistemas bancários para instituições como Itaú e C6 Bank, é a pioneira no engajamento do Pagamento Instantâneo Brasileiro – Pix.

A parceria com a Matera proporcionou o desenvolvimento de uma solução para gerenciar de maneira personalizada, os recebimentos de Pix para empresas, o aplicativo PDV Pix, uma carteira digital exclusiva para Pix.

Agora, com essa parceria, além de uma Martech (“Marketing” + “Technology”), empresa de marketing digital que aplica em suas soluções tecnológicas e conceitos da transformação digital, a App Marketing, abre uma nova divisão, se torna também uma Fintech (a junção das palavras em inglês financial e technology, a tradução é financeiro e tecnologia). Apostando sempre na inovação, a empresa de tecnologia agora é homologada pelo Banco Central do Brasil para desenvolver serviços financeiros e assina seus projetos desse segmento como App Fintech.

 

Saia na frente da concorrência

O Pix continuará a ser explorado pelo Banco Central, as novidades são anunciadas constantemente. Sabendo disso, essa é a hora de levar o Pix para a sua solução de frente de caixa, para, inclusive, sair na frente das lojas e empresas que ainda não têm.

Venda de modo prático, instantâneo e fique sempre no controle das finanças do seu negócio. Conte com uma ferramenta completa e padronizada pelo Banco Central.

Conheça o PDV Pix, acesse o site appfintech.com.br.