Prefeitura de Ipatinga anuncia a execução de dez novos muros de arrimo em área de risco

Procedimento foi realizado no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no último dia 17
FSFX realiza primeira neurocirurgia da região com paciente acordada para retirada de tumor cerebral
21 de fevereiro de 2022
Um amplo polo de Educação em Tempo Integral, contando com aulas de robótica e mecatrônica, além da Escola Mágica, são mais de mil alunos atendidos
Prefeitura de Ipatinga inaugura primeira unidade da Escola do Futuro
6 de março de 2022

Prefeitura de Ipatinga anuncia a execução de dez novos muros de arrimo em área de risco

Obras serão executadas nos bairros Vila Celeste, Bom Jardim, Bethânia, Veneza II, Limoeiro e Forquilha

Obras serão executadas nos bairros Vila Celeste, Bom Jardim, Bethânia, Veneza II, Limoeiro e Forquilha

A Administração de Ipatinga anunciou nesta quarta-feira (16), por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a liberação de recursos de R$ 1.125.534,65 para execução de dez novos muros de arrimo em diversas áreas de risco da cidade. Os serviços ganham importância ainda maior em função do grande volume de precipitação pluviométrica que tem ocasionado problemas de instabilidade de encostas em todo o país, afetando também a região.

Dos novos muros de arrimo com ordem de serviço liberadas, três serão erguidos no bairro Vila Celeste, dois no Bom Jardim, dois no Bethânia, um no Veneza II, um no Limoeiro e outro na Forquilha. No mesmo pacote de obras, há, ainda, a previsão de construção de uma escada metálica na altura do número 340 da rua Olinda, no bairro Caravelas.

Confira os locais definidos para as obras: VILA CELESTE – rua Cardeal, nº 325; rua Cauré, nº 150 e 170; rua Cauré, nº 120; BOM JARDIM – rua Lilás, nº 76; rua Salgueiro, nº 191/141; BETHÂNIA – rua Boston, passagem Bonfim, nº 42/45; rua Bonn com avenida José Fabrício Gomes; VENEZA II – rua Londrina, nº 30; LIMOEIRO – rua Nossa Senhora Aparecida com avenida José Anatólio Barbosa; FORQUILHA – Beco Golfinho.

Para eleição dos locais prioritários a serem atendidos, foi feito um estudo criterioso em torno dos pontos catalogados como áreas instáveis, que representam efetivamente insegurança para residências e, também, comprometimento do tráfego de veículos. As obras vão beneficiar moradores de regiões que há tempos pediam socorro.

As obras de contenção são bancadas com recursos captados junto ao Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal.